Laboratório de ensino, pesquisa e extensão da UPE Petrolina doará máscaras e luvas ao HDM/Imip

1
Foto: divulgação

Em meio a uma crise mundial na saúde, provocada pelo novo coronavírus (Covid-19),  o Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Anatomia e Patologia (LabAP) da Universidade de Pernambuco (UPE)/Campus Petrolina dá um belo exemplo de solidariedade e valorização aos profissionais que estão na frente de batalha contra a disseminação da doença na região. Após obter autorização da direção da UPE local, o LabAP irá transferir 18 caixas de luvas de procedimento e outras 18 de máscaras recebidas a partir de doações vinculadas ao Projeto de Extensão (fluxo contínuo) ‘Desvendado a Anatomia Humana’, ao Hospital Dom Malan (HDM)/Imip. No total, são cerca de mil luvas e máscaras.

A dra.Raíssa Montenegro, residente em Pediatria na unidade médica, recebeu o material e ficará responsável pela entrega, que acontecerá na próxima segunda-feira (30).

Mesmo com a suspensão das atividades acadêmicas, o processo de ensino-aprendizagem desenvolvido pela UPE Petrolina é contínuo e preza pelo comportamento profissional, ético, digno e respeitoso em relação aos seres humanos. Por este motivo a equipe do laboratório compreende a importância de preservar os profissionais de saúde. “A educação, atrelada ao companheirismo, nos fará uma sociedade melhor”, ressalta a instituição.

Atualmente participam do LabAP a Profª Drª.Iracema Montenegro; o Prof.Me.Diego Rocha; e Prof.Dr.Adauto Neto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome