Laboratório de Dança fará temporada de apresentações gratuitas em Araripina

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2021 às 21:35

Imagem: Reprodução

Em Araripina (PE), o projeto ‘Laboratório de Dança’, desenvolvido por artistas do Vale do São Francisco e do Sertão do Araripe, será encerrado com apresentações gratuitas da performance ‘Ensaios para um Relicário’. Os encontros, que começaram em 2020, antes da pandemia, foram retomados de forma presencial, seguindo os protocolos de saúde. O resultado será apresentado de forma gratuita para a população da cidade entre os dias 12 e 16 de dezembro. O trabalho, dirigido pelo artista Adriano Alves, apresenta coreografias criadas a partir da ideia de pertencimento e afetividade de jovens bailarinos com a sua região, o Sertão do Araripe.

Nesse espaço formativo, a intenção era criar a partir da experiência deles, do que eles queriam falar. Pensar também a Dança como uma linguagem que dialoga com seu entorno, com os temas que já estão inseridos no cotidiano da cidade”, explica o coreógrafo residente.

A temporada gratuita terá três apresentações e começa neste domingo (12), às 13h, no Sesc Ler Araripina. Na segunda-feira (13), o mesmo espaço recebe o espetáculo às 19h, contando com a presença de público convidado das escolas públicas da cidade. A última apresentação será quinta-feira (16), às 19h, no auditório da FAP, junto com a mostra pedagógica de Dança.

O Laboratório de Dança Araripina é uma proposta da Pipa produções com produção de Cristiano Santana e parceria do Sesc Ler Araripina. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte, lançado em 2019. Para acompanhar todos os detalhes do projeto é só acessar as redes sociais da Pipa: @pipa.producoes. Contatos podem ser feitos através do e-mail producoes.pipa@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *