Laboratório da Univasf ultrapassa 7 mil litros de álcool líquido 70% produzidos

0

Apenas dois meses depois de iniciar as atividades, o Laboratório Farmacotécnico Hospitalar da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e do Hospital Universitário (HU-Univasf) já superou a marca de 7 mil litros de álcool líquido 70% produzidos e envasados.

Neste período, também foram produzidos mais de 340 litros de álcool líquido 70% glicerinado. A produção é destinada ao HU, às secretarias de Saúde dos municípios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) e também à comunidade, por meio da doação a organizações não-governamentais (ONGs) e entidades da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para prevenir a disseminação da Covid-19 na região.

O laboratório começou a produção no dia 31 de março. A expectativa inicial era produzir 30 litros diariamente, mas esse número tem variado de 200 a 300 litros/dia, resultado que vem surpreendendo até mesmo a equipe. Para manter a produção, o laboratório necessita de garrafas plásticas para acondicionamento do álcool. A comunidade pode colaborar doando embalagens plásticas de 1, 1,5, 2 ou 5 litros (garrafas pet ou semelhantes), preferencialmente sem uso anterior ou que tenham sido usadas apenas para armazenar álcool ou água.

Garrafas de suco ou refrigerante não podem ser utilizadas por conterem resíduos de odor que permanecem na embalagem mesmo após a higienização. A entrega das doações deve ser feita na recepção da Policlínica do HU-Univasf, localizada no Campus Sede da Universidade, em Petrolina (PE). Os voluntários do projeto também se disponibilizam a ir pegar os vasilhames. O agendamento pode ser feito pelo telefone (87) 99817-6433.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome