Laboratório da Unimed VSF completa 19 anos oferecendo estrutura moderna e eficiente

0
Foto: divulgação

Referência em processamento de exames com segurança, precisão e confiabilidade, o Laboratório da Unimed Vale do São Francisco (VSF) está completando 19 anos com uma estrutura moderna, eficiente e um diferencial: a entrega dos resultados da maioria dos exames em 24 horas com o acesso online.

Aliando tecnologia de ponta a uma equipe altamente qualificada e constantemente treinada, o Laboratório, que fica no 2° andar do Hospital da Unimed de Petrolina, realiza 80 mil exames por mês, com equipamentos de última geração que permitem análises automatizadas nas áreas de hematologia, bioquímica, hormônio, sorologia, microbiologia, uroanálise, parasitologia, coagulação e imunohematologia.

De acordo com a responsável técnica da Unimed VSF, a Biomédica Roxana Cavalcanti, o laboratório conta com equipamentos com alta tecnologia, utilizados nas principais cidades do país. “Trabalhamos com o Vitros 5600, da Orthoclinical, o qual não necessita de água nem de reagentes líquidos, dessa forma, contribuindo com o meio ambiente na redução de lixo biológico; e o ACL TOP 500, que permite realizar exames de coagulação com rapidez e precisão, além de uma cabine de segurança biológica que protege os profissionais, as amostras e o ambiente“, exemplificou.

Além de operacionalizar com toda essa estrutura, que conta ainda com vários biomédicos e auxiliares de laboratório, Roxana chama a atenção também para o cuidado com a captação das amostras. ”Temos postos de coleta em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), onde as amostras são captadas sob a supervisão de profissional qualificado“, pontuou.

Depois de acondicionadas sob temperatura adequada, as amostras são transportadas com os cuidados necessários, visando à manutenção da integridade das mesmas. Para garantir segurança e rastreabilidade, as amostras são identificadas com códigos de barras, e os resultados são interfaceados e liberados pelo biomédico responsável.

Foto: divulgação

Coleta

A coleta é feita nos seguintes postos: Operadora Petrolina (6h30 às 14h)/NASP (6h30 às 13h); e Hospital Unimed Juazeiro (6h30 às 14h)/NASJ (7h às 14h). No sábado todos os postos de coleta das 7h às 9h. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome