Juventude da Frente Popular de Petrolina se organiza para cobrar ações

por Carlos Britto // 13 de julho de 2012 às 06:02

Por iniciativa da Juventude Socialista Brasileira (JPSB) e a União de Jovens Socialistas, foi criada em Petrolina a Juventude da Frente Popular, composta por integrantes que apoiam a candidatura a prefeito de Fernando Filho. O objetivo do grupo é garantir políticas públicas para o público deste segmento no plano de governo e, consequentemente, na gestão municipal – caso o socialista seja eleito.

Segundo um dos integrantes do JPSB, Edgar Xavier, uma das principais reivindicações é a criação de uma secretaria da juventude. “Hoje Petrolina, com 300 mil habitantes, conta apenas com uma diretoria para o segmento, que não atende a demanda.Queremos a reestruturação do conselho da juventude e a criação de uma secretaria para garantir ações de melhoria para os jovens”, disse.

Esta é a primeira vez que a juventude se organiza dessa maneira no município. “A iniciativa é pioneira na cidade. Hoje apenas o PSB, PRB e PCdoB possuem juventude organizada, mas o ideal é que cada partido tenha a sua, por isso nos unimos para garantir o bem comum ao segmento”, conta Felipe Anderson Santos.

Apesar do grupo apoiar a candidatura de Fernando Filho, Ágila Carvalho se adiantou em dizer que o movimento não acaba com a campanha política. “Não estaremos unidos reivindicando ações somente neste momento eleitoral, queremos participação no governo e medidas efetivas”, pondera.

Para Jackson da Silva, a categoria tem uma força que merece a atenção. “Não podemos ignorar a força que representa a juventude em Petrolina. Ouvimos todas as propostas e escolhemos a de Fernando Filho para apoiar, e consequentemente alavancar a juventude”, frisa

Uma carta-proposta será entregue ao candidato. ” Depois de colher em conferências as propostas para a categoria, agora vamos entregá-la a Fernando Filho para que sejam incrementadas ao plano de governo”, conclui Fernando Silva.

Juventude da Frente Popular de Petrolina se organiza para cobrar ações

  1. observador disse:

    Até aprovo esta caminhada desses jovens pelos os seus direitos, mas não se iluda com as propostas de Fernando Filho… .. fiquem ligados…Petrolina precisa é do PT é 13 é Odacy Amorim.

  2. Dreda disse:

    Também apoio a inclusão da política entre os interesses desses jovens. Agora, Juventude socialista? O socialismo e comunismo felizmente já morreram para o mundo antes da maioria desses jovens nascerem. Vamos tocar o mundo para frente!

  3. Romulo Fortes disse:

    Essa é a cara da nossa juventude em Petrolina?
    Meus Deus… estamos perdidos…

  4. Joao da Cohab disse:

    Muito bem juventude. Eu queria ter tido essa oportunidade quando era jovem. Fico muito feliz de ver uma juventude forte e atunate. Parabéns esse é o caminho.

  5. Pedro disse:

    Quando enfim temos uma juventude preocupada com a nossa cidade, temos pessoas que criticam. É lamentável a postura de algumas pessoas. Sigam em frente e representem bem a juventude da cidade.

  6. leticia disse:

    Essa é a juventude que Petrolina quer?… me desculpe, mas Petrolina precisa de uma inclusão social sem haver interesses politicos… hoje vc são lembrados pelo PSB, mas só deus sabe depois quando passar as eleições… mude esse pensamento antes que seja tarde demais…Procure o partido que ajuda o Trabalhador Petrolinense…

  7. Joao disse:

    é isso ai, uma iniciativa muito boa para os jovens petrolinenses !! isso fará muita diferença no futuro da sociedade.

  8. só se for disse:

    se isso ai são os jovens imagina os vellhos olha a cara desse povo.
    legal que em epoca de campanha eles apareceram antes isso nem existia –‘. falta de vergonha.

  9. tonhão do berimbau disse:

    só se for com Fernando filho mesmo…

  10. petrolina agradece disse:

    Petrolina precisa disso, de uma juventude incluída no âmbito politico! parabéns jovens! continuem com esse trabalho apos da campanha, petrolina só tem a ganhar!

  11. Pedro disse:

    Esses jovens ? kkkkkkkkkkkkkk’ Um bando de sem noção aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *