Justiça obriga Governo da Bahia a convocar aprovados em concurso público para Polícia Civil

por Carlos Britto // 16 de julho de 2012 às 14:33

O Governo da Bahia foi obrigado a convocar os 398 candidatos aprovados em concurso público para preenchimento de vagas na Polícia Civil (PC) do estado, e que ainda não foram chamados.

Por meio de uma Ação Cível Pública, a 7ª Vara da Fazenda de Salvador julgou procedente o pleito dos candidatos.

A decisão foi proferida pela juíza Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos. As vagas reivindicadas são para os cargos de agente e escrivão da PC.

“Determino ao Réu a obrigação de fazer, qual seja na nomeação de todos os 398 aprovados no curso de formação, que preencham os requisitos exigidos para nomeação nos cargos de agente e escrivão da Policia Civil. Determino, ainda, a imposição da obrigação de não fazer, referente a nomeação de aprovados em eventual concurso público que venha a ser para os cargos de agente e escrivão da Polícia Civil, enquanto existirem candidatos aprovados no concurso público SAEB nº 0001-97.Condeno o Réu ao pagamento de honorários sucumbenciais,que arbitro em 10% sobre o valor da causa. Isento de custas. Recorro de ofício, em face do duplo grau de jurisdição. Ao Egrégio Tribunal de Justiça após o decurso do prazo de recurso voluntário,com ou sem este P.R.I”, diz a decisão da juíza.

Justiça obriga Governo da Bahia a convocar aprovados em concurso público para Polícia Civil

  1. wilson disse:

    Só espero que o governo da Bahia compra este decisão da justiça, a população já não aguenta mais com tanta violência, pois o estado hoje e considerado o mais violênto do Pais, como a por Ex° a cidade de Texeira de Freitas-BA que se enontra em 1º luga do Brasil, isto é um absurdo……até quando meu DEUSSSSS…….

    1. Josy Santos disse:

      São 398 pais de família que deixaram seus empregos para cursar a academia de policia e que vivem de “bico” para sustentar suas famílias.
      é realmente lamentável que um estado turístico com suas cidades histórica seja refém do trafico de drogas onde a população vive presas em suas casas e os marginais agem livremente.
      Josy

      1. Edmilson Nunes disse:

        E lamentável que um governo que se diz governar para o povo, possa trair a confiança do seus eleitores, eu mesmo fui um dos que discutir varias vezes com minha família, por causa do projeto do PT aqui na Bahia, hoje me sinto envergonhado, por ter feito parte deste projeto que não deu certo do governo da Bahia, E um dos piores governo que a Bahia ja teve, se não o pior, a Bahia esta um caos tanto na Saúde, educação, e na segurança nem se fala, Convoçou o pessoal aprovado no concurso da policia civil, gastou 6.000.000,00 seis milhões de reais, na formação deste pessoal e ate hoje não os nomeou, alguns deles largaram empregos de dez, quinze anos para cursar na acedêmia de policia, e ate o memento não estão trabalhando devido a falta de compromisso com a população Baiana, e este o governo que se diz governar para todos, só se for na propagando dele, porque na vida real, não e o que esta acontecendo no governo, será que este, e o novo jeito de governar do governo da Bahia, eu nao votei pra ver a Bahia com os piores índices de tudo que e ruim no Brasil, a Bahia merece respeito, Só sei que, de uma coisa tenho certeza, Baiano não e besta.

  2. FALÇÃO NO AR disse:

    SENHORAS E SENHORES,NÃO CONSIGO ENTENDER ESSA POSTURA DE IRRESPONSABILIDADE DESTE GOVERNADOR,QUE A POPULAÇÃO DA BAHIA CONFIOU O COMANDO DO ESTADO,ESPERANDO A CONTRAPARTIDA,MELHORAR AS TRÊS PASTAS ESSENCIAIS DE UM GOVERNO,PORÉM O GOVERNO WAGNER DECEPCIONOU A TODOS,ONDE PREFEREM GASTAR MILHÕES OU BILHÕES EM PROPAGANDAS QUE EMPOSSAR ESSE ÍNFIMO CONTINGENTE DE POLICIAIS,DENTRE TANTAS OUTRAS ATROCIDADES,PREJUDICANDO DIRETAMENTE AO POVO,ONDE SOMOS ALVOS CONSTANTES DE MARGINAIS.
    UM GOVERNO QUE QUEBRA,RASGA LEIS,NÃO RESPEITA CLASSES,VERDADEIROS DITADORES MODERNOS,MAQUIADOS DE DEMOCRATAS.
    ANTES ERAM PLATÉIA,TINHAM SOLUÇÕES PARA TODOS E PARA TUDO, CRÍTICAS,GREVES,PASSEATAS OS DONOS DA VERDADE.
    HOJE SÃO PALCO,CONSEGUEM FAZER PIOR QUE OS QUE ELES ANTES CRITICAVAM,POIS HOJE NINGUÉM PODE FALAR NADA,PRINCIPALMENTE SE FOR FUNCIONÁRIO PÚBLICO,POIS SÓ OS COMPANHEIROS TEM VEZ E VOZ,E EM PRIMEIRO O COMPANHEIRO,EM SEGUNDO OS COMPANHEIROS,EM TERCEIROS,QUASE TODOS OS COMPANHEIROS.
    GOVERNADOR,COMO JÁ DIZIA O DROGADO CAZUZA,” A SUA PISCINA ESTÁ CHEIA DE RATOS”.

    1. jnapalm disse:

      ” DROGADO CAZUZA”? que merda!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *