Justiça aperta o cerco e FBC continua afirmando inocência 

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2016 às 10:35

Foto/divulgação

FBC

A Polícia Federal (PF) diz que comprovou denúncia do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, de que o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) pediu a ele, entre 2010 e 2011, R$ 20 milhões de propina para a campanha à reeleição de Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco. A acusação foi feita em depoimento de delação premiada do ex-executivo da petroleira. O inquérito acaba de ser concluído e já está com o ministro Teori Zavascki, relator da Operação ‘Lava Jato’ no Supremo Tribunal Federal (STF).

A assessoria de Fernando Bezerra emitiu nota à imprensa, pela qual sua defesa, por meio do advogado André Luís Callegari, garante que não há qualquer prova do senador no esquema.

Confiram:

A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), na pessoa de seu advogado, André Luís Callegari, esclarece, inicialmente, que não teve acesso a qualquer informação sobre o suposto indiciamento noticiado no tocante ao inquérito 4005.

A defesa deixa claro que, passado mais de um ano do início das investigações, o procedimento segue sem qualquer prova sobre a participação do senador em qualquer atividade ilícita, e continua calcado tão-somente nas informações conflitantes fornecidas por delatores, declarações estas que não vêm com sequer um documento comprobatório.

De se ressaltar que, segundo posição do Supremo Tribunal Federal, em precedente do próprio Ministro Teori Zavascki, “depoimentos colhidos em colaboração premiada não é por si só meio de prova”. Como sobredito, no presente Inquérito, não existem quaisquer elementos que corroborem as delações constantes nos autos.

Por fim, frisa a defesa que o senador não participou da coordenação das campanhas de 2010 e 2014 de Eduardo Campos.

André Luís Callegari/Advogado do senador Fernando Bezerra Coelho

Justiça aperta o cerco e FBC continua afirmando inocência 

  1. Arrocha disse:

    A PRF não investiga quem vem da igreja não

  2. CARLOS disse:

    QUEM ESTARÁ MENTINDO NESTE JOGO DAS VERDADES?

  3. lene disse:

    pode até ser q ele seja inocente mais acho muito dificil…

  4. ana maria disse:

    É claro que vai negar ate em quando puder.

  5. Maria disse:

    É só por isso que ele vota pelo bota-fora de Dilma que é para ver se calam as operações lava-jato e outras. Político nenhum que estão nesse bota-fora estão pensando em moralidade, estão é tentando livrar-se da Polícia Federal.
    Por isso que o povo deveria apertar os senadores para acabar com essa palhaçada que eles chamam de impeachment. Pois com essa palhaçada os direitos adquiridos vão para as latas de lixo e volta a escravidão, é isso que querem?

  6. Marcel Araújo disse:

    Kkkkk.Os golpistas e falsos moralistas estão caindo um por um.O próximo da fila será o menino prodígio.Uma pena que a punição seja apenas ficar em casa “de boa” com sua tornozeleira.

  7. Popó disse:

    Maria o pai dessa corrupção chama- se Luiz Inácio Lula da Silva e a Mãe Dilma essa sabia de toda a corrupção na Republica. Ela deu continuidade na quadrilha, Digo quadrilha porque parte do PTralha esta preso provado e já condenados…. Deixa de paixão e assuma que o PTralha é um partido de bandidos….. MUDA BRASIL 2018

  8. Paulo Parmat Cezar Damasceno Paulo disse:

    Dentro do conhecimento juridico, venha e convenhamos, tem que ter provas para que ninguém acuse, sem primeiro vê os vestígios desse processo já ressalvados anteriormente.

    1. carlos disse:

      Paulo, uma das provas é o avião que todo Brasil ja sabe a maneira que foi adquirido pelos ” digamos ” usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários