Juazeiro volta a despencar em Ranking da Transparência

por Carlos Britto // 10 de junho de 2016 às 17:06

(Foto: Arquivo Divulgação)

Juazeiro (BA) precisa melhorar muito no quesito transparência pública. Pelo menos é o que revela um novo levantamento do Ministério Público Federal (MPF) dos Portais da Transparência, conhecido como “Ranking da Transparência”, divulgado esta semana. O objetivo do órgão é verificar a divulgação dos dados de forma transparente por prefeituras e governos estaduais, tais como receitas, despesas, processos licitatórios e outros.

Na pontuação máxima, Juazeiro obteve nota 1,70, e ocupa a posição número 321 no ranking do estado. Em primeiro lugar na Bahia ficou o município de Conceição do Coité (nordeste do estado), que teve nota de 9,30, ganhando de Salvador, que por sua vez ficou em terceiro lugar com avaliação de 9,10.

Vale frisar que no final de 2015 o MPF divulgou a primeira avaliação, na qual Juazeiro obeteve nota 4,1, ocupando a 157ª posição, muito atrás de municípios infinitamente menores como Mulungu do Morro, Guaratinga, Cafarnaum, São Sebastião do Passé, Santa Bárbara, e até Casa Nova, município melhor avaliado do Norte da Bahia na primeira avaliação. A relação completa pode ser conferida acessando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários