Juazeiro tem primeira representação no Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência

0

josewilsonJuazeiro agora conta um representante no Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (Coede). Trata-se do presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), Josewilson de Souza, que foi eleito e empossado no Coede em  solenidade realizada na última segunda-feira (16), no auditório da Procuradoria Geral do Estado, em Salvador.

Primeiro representante de Juazeiro no Conselho Estadual, Josewilson considerou importante a participação do Município. “Além de facilitar a busca de recursos através de parcerias no Estado, possibilitará também reivindicar políticas públicas mais justas e humanas”, disse.

Na ocasião foi firmada a primeira parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre) para a realização do “Dia D” da Pessoa Com Deficiência, dia em que o SINE vai priorizar as pessoas com deficiência. “É quando vamos instalar o programa SINE CAPAZ que já existe em alguns municípios. Nesse programa todos os dias as ações são direcionadas para pessoas com deficiência e Juazeiro que é uma cidade pólo, nunca tinha sido contemplada”, concluiu Josewilson. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome