Juazeiro tem mais 85 casos positivos e dois novos óbitos pelo Coronavírus

1
Foto: divulgação/arquivo

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) confirmou mais 85 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), elevando o número de infectados para 6.025 desde o início da pandemia. Do boletim epidemiológico anterior para essa atualização, a taxa de testes positivos cresceu 400%. Com mais 22 recuperações, agora são 4.302 curas clínicas e o tratamento em isolamento domiciliar, sem gravidade, continua subindo e chega a 1.575 pacientes. No geral já foram realizados 20.722 testes, com 14.567 resultados negativos, considerados descartados.

Dos 85 dignosticados, 52 são do sexo feminino e 33 do sexo masculino, com idades entre 4 e 74 anos – dos quais dois são profissionais de saúde. Desse grupo, 83 encontram-se em isolamento domiciliar e dois estão internados. Os resultados foram obtidos através de 70 testes rápidos anticorpo, 9 testes rápidos antígeno e 6 testes RT-PCR no Laboratório Central (Lacen) de Salvador. Do geral de infectados com o novo coronavírus, 3.287 são do sexo feminino, 2.737 do sexo masculino e 333 profissionais de saúde.

A Sesau lamentou outros dois óbitos em consequência da Covid-19 em Juazeiro. O primeiro ocorreu no Hospital Regional (HRJ) no dia 8 de outubro, e só teve resultado confirmado agora. Trata-se um homem de 75 anos e que tinha como comorbidade carcinoma de pulmão. O outro paciente também é um homem de 66 e estava internado no mesmo hospital. Ele tinha como comorbidade doença pulmonar obstrutiva crônica. Esse óbito ocorreu no dia 29 de novembro. Até o momento o município chega a um total de 123 mortes ocasionadas pela doença.

Internações

As internações reguladas apenas pela rede municipal estão indicando movimento de alta e nas últimas 24 horas a taxa foi de 9%, saltando de 23 para 25 pacientes, sendo 15 internados em leitos de UTI e 10 em leitos intermediários. Apesar dessa tendência, o hospital de campanha teve nova queda no número de pacientes em leitos intermediários, agora só com um internado e taxa de ocupação de apenas 3%.

Nas Salas Vermelhas da UPA não houve alteração, permanecendo com um paciente internado e taxa de ocupação de 25%. Já nos leitos intermediários da Unidade de Pronto-Atendimento a quantidade subiu para 5 internados e a taxa de ocupação aumentou para 42%. Os demais internados do município encontram-se no HRJ, além do Neurocardio, Unimed, UPAE, no Memorial (todos em Petrolina) e IMV-SES+-+. O quadro geral das internações dos pacientes de Juazeiro e daqueles em leitos ocupados na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) pode ser acessado pelo link.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome