Juazeiro tem evento de lançamento da Pedra Fundamental para construção do Centro de Capacitação para Jovens

1
Foto: Ascom/PMJ/Divulgação

Nesta sexta-feira (19), na Fundação Lar Feliz, aconteceu o lançamento da Pedra Fundamental para a construção do Centro de Capacitação para Jovens em Vulnerabilidade Social da cidade de Juazeiro (BA). Estiveram presentes na cerimônia empresários, Polícia Militar, OAB e representantes governamentais e da sociedade civil organizada.

O evento também contou com a apresentação da orquestra sinfônica composta por alunos da fundação. De acordo com a diretora geral, Maria da Ressureição de Souza Barbosa, “o Centro foi pensado para acolhimento dos jovens moradores das redondezas sem amparo e perspectiva de vida. Vamos oferecer acompanhamento e qualificação para o mundo do trabalho, forma de mudar a realidade que eles vivem hoje”, informou a gestora.

O espaço, que foi idealizado pela Fundação Lar Feliz e concretizado pela Icofort, contará com área de estética, sala de informática, sala multiuso, sala de idiomas e salas para reforço que funcionarão de acordo com a necessidade do mercado.

O secretário de Desenvolvimento econômico, agricultura e Pecuária, de Juazeiro, Tiano Felix, que participou do evento representando o prefeito da cidade, informou que a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) pretende firmar parceria nas atividades do centro, por meio do empreendedorismo. “A nossa Agência já desenvolve esse trabalho na Sala do Empreendedor. Acredito que os jovens que serão atendidos pelo Centro poderão se beneficiar com os nossos serviços, recebendo o amparo necessário para se tornarem MEIs, após a finalização do processo de capacitação”, pontuou.

O Centro de Capacitação será uma extensão da Fundação Lar Feliz, inaugurada há 21 anos e que acolhe 520 crianças das 7h30 às 17h , contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através da manutenção dos professores e parte da merenda escolar e de empresários e instituições financiadoras de projetos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome