Juazeiro tem dois casos de mortes por H1N1 confirmados

3
(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) divulgou nota, hoje (13), solicitando aos pais e responsáveis por crianças em idade de seis meses a menor de seis anos a buscarem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para imunização deste grupo contra o vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. Esta solicitação tem em consideração os números de casos suspeitos, confirmados e número de óbitos decorrentes da infecção pelo vírus influenza.

A Superintendência de Vigilância em Saúde alerta aos pais e responsáveis das crianças  que verifiquem os cartões de vacina e procurem as unidades de saúde para ser administrada a segunda dose da vacina contra a Influenza após 30 dias da aplicação da primeira dose, caso não tenha sido feita e registrada no cartão da  vacina“, diz a Sesau.

Segundo a Sesau, Até esta quinta-feira (13) Juazeiro registra 15 casos suspeitos, sendo que destes, cinco casos já estão confirmados e dois óbitos já foram confirmados por decorrência da infecção pelo vírus influenza.

Sintomas

Falta de ar, cansaço, tosse ou dor de garganta e febre. A orientação da Secretaria da Saúde é para que o paciente dirija-se imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ontem estive nos postos de Petrolina e Juazeiro e fui informado de que não havia vacina. Só no próximo ano.

    Maior São João, grande concentração de pessoas e sem vacina….

  2. uma palhaçada não ter vacina pra toda a população que queira ser vacinada. Eles criam “grupos de risco” e o povo cria os “grupos de amigos” que vão dando um jeitinho para conseguir vacinar quem teoricamente não esta no grupo de risco. Enquanto isso o resto da população que não esta em nenhum dos grupos ( risco ou amigos) fica vulneravel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome