Juazeiro soma mais 39 casos positivos do novo coronavírus nesta sexta-feira

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Mais 39 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) foram registrados em Juazeiro (BA) nesta sexta-feira (27), conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau), totalizando 5.851 infectados desde o início da pandemia. Em contrapartida o município somou 88 curas clínicas, o que dá até agora 4.248 pessoas recuperadas. O tratamento em isolamento social, sem gravidade, caiu para 1.465 pacientes. Das 175 notificações realizadas hoje, a taxa de pacientes positivados foi de 22%. No geral já foram realizados 20.307 testes, com 14.326 resultados negativos, considerados descartados.

Nessa atualização a Sesau informou ainda que dos 39 diagnosticados para a doença, 23 são do sexo feminino e 16 do sexo masculino, com idades entre 9 e 77 anos. Todos encontram-se em isolamento domiciliar. Os resultados foram obtidos através de 37 testes rápidos anticorpo e dois testes rápidos antígeno. Do geral de infectados, 3.180 são do sexo feminino, 2.670 do sexo masculino, sendo que 331 são profissionais de saúde. O município manteve os 121 óbitos até agora, causados pela doença.

Nas últimas 24 horas as internações reguladas apenas pela rede municipal registram uma queda de 15% da taxa de ocupação ficando com 17 pacientes, sendo 12 em leitos de UTI e 5 em leitos intermediários. O Hospital de Campanha de Juazeiro apresenta situação inalterada, permanecendo com dois pacientes e taxa de ocupação de apenas 7%.

O mesmo ocorre em relação às Salas Vermelhas da UPA, que mantêm a taxa de 50% com dois pacientes. Nos leitos intermediários da Unidade de Pronto-Atendimento a ocupação caiu para 8%, recebendo somente um paciente. Os demais internados do município encontram-se no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), além  do Neurocardio, no Memorial  e no HGU – todos em Petrolina. O quadro geral das internações dos pacientes de Juazeiro e dos leitos ocupados na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) pode ser acessado pelo link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome