Juazeiro soma mais 35 casos positivos do novo coronavírus e chega a 120 óbitos

0
Foto: Ilustrativa

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) confirmou em seu boletim epidemiológico desta quinta-feira (5) mais 35 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), em 157 testes realizados ou notificações. Dos novos casos, 14 são do sexo feminino e 21 do sexo masculino, dos quais um é profissional de saúde. As idades variam de dois meses a 79 anos. Os resultados foram obtidos através de 27 testes rápidos anticorpo, 6 testes rápidos antígeno e dois testes RT-PCR no Laboratório Central (Lacen) de Salvador (BA). Desse grupo, 34 estão em isolamento domiciliar e um internado.

Nessa atualização o município passou para um total de 5.196 infectados desde o início da pandemia, sendo 2.817 do sexo feminino e 2.391 do sexo masculino – dos quais 309 são profissionais de saúde. Em contrapartida houve 43 recuperações, totalizando 3.884 curas clínicas. Agora são 18.588 testes realizados, sendo 13.350 negativos, considerados descartados. No geral, 1.179 pessoas estão em isolamento domiciliar.

A Sesau registrou ainda outro óbito ocorrido hoje. Trata-se de um homem de 57 anos que estava internado no Hospital Regional e tinha como comorbidades hipertensão arterial e diabetes mellitus. Agora o número de óbitos por Covid-19 em Juazeiro chega a 120.

Os internamentos regulados somente pela rede municipal com pacientes de Juazeiro permanecem estáveis. O hospital de campanha está com 3 pacientes internados em leitos intermediários e taxa de 10% de ocupação. Na UPA a ocupação das salas vermelhas é de 25% com um paciente internado, e nos leitos intermediários permanece um paciente, representando uma taxa de ocupação de 8%. No geral o município agora está com 13 pacientes internados, sendo 4 em leitos de UTI e 9 em leitos intermediários. O quadro geral dos pacientes de Juazeiro e daqueles na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) podem ser conferidos no link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome