Juazeiro soma mais 17 casos do novo coronavírus e total vai a 5.940

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2020 às 19:59

Foto: Ascom PMJ/arquivo divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) somou mais 17 casos confirmados para o novo coronavírus em seu boletim epidemiológico desta quarta-feira (2). O total de infectados, desde o início da pandemia, agora já é de 5.940 pessoas.

Com relação aos 17 pacientes diagnosticados, 9 são do sexo feminino e 8 do sexo masculino, com idades entre 4 e 74 anos, dos quais um é profissional de saúde. Todos encontram-se em isolamento domiciliar. Os resultados foram obtidos através de 9 testes rápidos anticorpo, 4 testes rápidos antígeno e 4 testes RT-PCR no Laboratório Central (Lacen) de Salvador. Do geral de infectados, 3.235 são do sexo feminino, 2.704 do sexo masculino e 333 profissionais de saúde.

As internações reguladas apenas pela rede municipal registram novo aumento nas últimas 24 horas – desta vez de 21%, saltando de 19 para 23 pacientes, sendo 14 internados em leitos de UTI e 09 em leitos intermediários,

Nesse boletim foram mais três recuperações, totalizando 4.280 curas clínicas. O tratamento em isolamento domiciliar, sem gravidade, subiu novamente, chegando a 1.516 pacientes e no geral já foram realizados 20.604 testes, com 14.534 resultados negativos, considerados descartados. O município permanece com o registro de 121 óbitos em consequência da doença.

Taxa de ocupação

O hospital de campanha teve leve queda, passando a receber dois pacientes e taxa de ocupação de apenas 7%. Nas Salas Vermelhas da UPA não houve movimento, permanecendo com um paciente internado e taxa de ocupação de 25%. Já nos leitos intermediários da Unidade de Pronto-Atendimento a quantidade de pacientes é de 3, com taxa de ocupação de 25%. Os demais internados do município encontram-se no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), além do Neurocárdio, Unimed, UPAE e no Memorial – todos em Petrolina (PE). O quadro geral das internações dos pacientes de Juazeiro e daqueles em leitos ocupados na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) pode ser acessado pelo link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…