Juazeiro: Sessão da Câmara Municipal é encerrada após moção de pesar pelo falecimento de Raulino Franklin de Queiroz

0
Foto: Ascom CMJ/divulgação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) foi encerrada ontem (10) momentos após ter sido aberta. O motivo foi o falecimento do ex-vereador e ex-deputado Raulino Franklin de Queiroz. Presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, o vereador Alex Tanuri apresentou, em nome da Mesa Diretora, uma moção de pesar pelo falecimento de Raulino, para votação e aprovação dos demais pares.

De acordo com a moção, Raulino Queiroz nasceu na cidade de Palmeiras (BA), Chapada Diamantina, mas desde criança morou em Juazeiro. Foi secretário do prefeito Américo Tanuri nas duas gestões, eleito vereador e depois deputado estadual por duas vezes, colaborando intensamente com os mandatos de Américo, Joca Oliveira e Arnaldo Vieira.

“Com seu falecimento, aos 89 anos, desaparece um dos últimos líderes populares da década de 50 e 60 da Bahia, que participaram ativamente do período democrático pós Vargas e do período ditatorial iniciado em 1964″, registrou a moção, que destacou também as obras pleiteadas por Raulino no exercício dos mandatos de deputado. Depois de um minuto de silêncio em memória do ex-parlamentar, Alex Tanuri declarou encerrada a sessão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome