Juazeiro sem novos casos de H1N1 e coronavírus, diz Secretaria de Saúde

0

Os dados referentes ao H1N1 e ao novo coronavírus (Covid-19) em Juazeiro (BA) permanecem os mesmos, segundo o boletim desta segunda-feira (20) divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau). Assim, para H1N1 o município continua com 66 notificações, com 18 casos confirmados – incluindo dois óbitos. Vinte e quatro exames foram descartados e outros 24 estão em investigação.

Para o coronavírus, foram registradas 118 notificações. Destas, 52 exames já foram descartados e outros 58 estão em análise pelo Laboratório Central (Lacen) em Salvador.  Dos oito casos confirmados, dois já estão recuperados, ou seja, com cura clínica. O município tem um óbito pela doença.

A Sesau permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença em Juazeiro. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 9 9819- 3089 em horário comercial, de segunda a sexta-feira. A Secretaria reforça a necessidade de permanecer em isolamento social, a higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel ou álcool líquido 70%. Na necessidade de sair de casa, usar máscara artesanal e reforçar os cuidados de higiene.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome