Juazeiro sediará em abril Encontro Nacional de Centrais de Abastecimento

por Carlos Britto // 14 de março de 2024 às 08:20

Foto: Ascom PMJ/AMA divulgação

Maior cidade do norte da Bahia, Juazeiro sediará entre os dias 24 e 26 de abril um encontro nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen). A confirmação ocorreu durante a primeira edição do evento neste ano, em Porto Alegre (RS), na última semana. O encontro está sendo articulado pela Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Além das várias centrais de abastecimento do país, o encontro contará também com representantes de outros países da América Latina, como Argentina e Uruguai. O evento marcará o início das comemorações dos 40 anos de funcionamento do Mercado do Produtor de Juazeiro e promete mostrar todo o potencial do Vale do São Francisco, que faz com que a Ceasa de Juazeiro seja o segundo entreposto comercial do país.

É um momento de muita satisfação para nós conseguirmos trazer um evento desta magnitude para Juazeiro e, assim, trocar as experiências com diversas Ceasas do Brasil. Somos a capital da manga, nossa vizinha Petrolina é a capital da uva e nossa Ceasa é uma das mais movimentadas do país. Então, vamos celebrar os 40 anos do Mercado do Produtor e os 50 anos da Codevasf, que está sendo nossa parceira na vinda do evento para a nossa cidade em abril“, afirmou o diretor-presidente da AMA, Daniel Mota.

O analista em Desenvolvimento Regional da 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, João Tosta, também destacou a importância do evento para a região. “Já estamos planejando esse evento com a Abracen para que ele ocorra da melhor forma possível e seja uma oportunidade de apresentar aos potenciais compradores, aos dirigentes dos Ceasas, o que temos de melhor das nossas frutas, com qualidade reconhecida nacional e internacionalmente“, reforçou.

Juazeiro sediará em abril Encontro Nacional de Centrais de Abastecimento

  1. Cesar disse:

    Os políticos do município de Juazeiro deveriam era construir um novo mercado do produtor, o atual é uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários