Juazeiro registra mais 92 casos positivos e dois novos óbitos pelo Coronavírus

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) somou 92 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira. A atualização está no boletim epidemiológico da pasta. O total, desde o início da pandemia, é de 6.117 infectados. A taxa de resultados positivos em relação aos testes realizados no dia foi de 84%. Com mais 17 recuperações, agora são 4.319 curas clínicas e o tratamento em isolamento domiciliar, sem gravidade, chega a 1.649 pacientes. No geral já foram realizados 20.831 testes, com 14.584 resultados negativos, considerados descartados.

Dos pacientes testados positivos para a doença, 54 são do sexo feminino e 38 do masculino, com idades entre 19 e 84 anos, dos quais dois são profissionais de saúde. Todos encontram-se em isolamento domiciliar. Os resultados foram obtidos através de 79 testes rápidos anticorpo, 9 testes rápidos antígeno e 4 testes RT-PCR no Laboratório Central (Lacen) de Salvador (BA).

Do geral de infectados, 3.341 são do sexo feminino, 2.775 do sexo masculino e 335 são profissionais de saúde.

Óbitos

A Sesau lamenta informar mais dois óbitos em consequência da Covid-19 em Juazeiro. As ocorrências, registradas no Hospital Regional (HRJ), respectivamente na quarta (2) e quinta (3), são de dois pacientes do sexo masculino. O primeiro é um idoso de 70 anos e o segundo um de 62. Ambos tinham como comorbidades hipertensão arterial e diabetes mellitus. Com isso, o município chega a um total de 125 mortes ocasionadas pela doença.

Internações

As internações reguladas apenas pela rede municipal tiveram pouca variação nas últimas 24 horas, caindo apenas 4% e ficando com 24 pacientes, dos quais 12 estão internados em leitos de UTI e 12 em leitos intermediários. O destaque fica para o aumento no número de pacientes nos leitos intermediários da UPA, que no último dia 1º registrava apenas dois pacientes e taxa de ocupação de 17%; nesta atualização chegou a 6 internações e ocupação de 50%. Já as Salas Vermelhas da Unidade de Pronto-Atendimento continuam sem alteração, permanecendo com um paciente internado e taxa de ocupação de 25%. O Hospital de Campanha de Juazeiro teve um leve aumento, apresentando mais um paciente internado e agora registra dois pacientes e taxa de ocupação de 7%.

Os demais internados do município encontram-se no HRJ, na cidade baiana, além do Neurocardio, Unimed, UPAE, Memorial e IMV-SES, todos em Petrolina (PE). O quadro geral das internações dos pacientes de Juazeiro e daqueles em leitos ocupados na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) pode ser acessado pelo link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome