Juazeiro registra décimo caso confirmado do novo coronavírus

por Carlos Britto // 22 de abril de 2020 às 12:00

Foto: Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

Em seu boletim desta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) registrou mais um caso do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento existem 10 confirmações da doença. A última é uma mulher de 41 anos, a qual está em isolamento domiciliar, sem gravidade, sendo acompanhada pelas equipes de saúde do município.

Nos dados para o novo coronavírus, nesta quarta, o município tem um registro de 142 notificações e, destes, 64 exames já foram descartados. Outros 68 estão em análise pelo Laboratório Central (Lacen) de Salvador. Dos 10 casos confirmados, dois já estão curados e um óbito foi registrado.

Para H1N1 os dados permanecem os mesmos: são 66 notificações. Destas 18 casos estão confirmados (incluindo dois óbitos), 24 exames já foram descartados e outros 24 permanecem em investigação.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. O órgão ressalta que as notificações acontecem em pessoas que apresentam sinais ou sintomas da doença, mesmo leves.  Isso não caracteriza confirmação de casos. A partir da notificação, o exame é coletado e o paciente fica no aguardo do resultado. Enquanto isso, os mesmos permanecem em isolamento social.  Juazeiro declarou transmissão comunitária no dia 11 de abril, não sendo mais possível identificar de onde está vindo o vírus.

Juazeiro registra décimo caso confirmado do novo coronavírus

  1. Jr. disse:

    Ontem uma mulher de 40 anos foi diagnósticada com o COVID-19 aqui em Petrolina. Hoje, uma mulher de 41 anos em Juazeiro, que estranho. Será que é a mesma muher? E porque ele foi pra casa? Mandam pra casa quem tem uma “gripizinha”, não quem tem um vírus estremamente contagiosos…

    1. Dreda disse:

      São mandados para casa casos leves, que correspondem a 85% dos casos, porque não teria vagas para internar todo mundo. Em 15% dos casos, não é só uma gripezinha.

  2. Cidadão disse:

    Certeza deve ter muitos mais casos em Petrolina e Juazeiro, pior que vem ônibus de Recife e São Paulo pra cá. Pessoal, vamos evitar sair, se precisar sair manter distância, limpar as mãos e usar máscara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários