Juazeiro registra 22 curas clínicas e 100º óbito pelo novo coronavírus

1
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) registrou no boletim desta segunda-feira (28) mais 22 curas do novo coronavírus (Covid-19), totalizando agora 3.359 recuperados da doença. Houve ainda mais dois casos positivos. A Sesau reforça que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município dispõem de testes rápidos para realização de exames e ressalta a necessidade de o paciente buscar o atendimento precoce nos postos ao sentir os primeiros sintomas. A notificação e o encaminhamento para testagem são feitos a partir da avaliação médica.

Os dois resultados positivos foram obtidos através de testes rápidos, sendo um paciente do sexo masculino e um do sexo feminino, com 52 e 78 anos. Um está em isolamento domiciliar e outro internado. Com estes novos dados, agora são 4.413 pessoas que já contraíram a doença. Com o resultado de exame recebido nesta segunda sobre um óbito ocorrido no Hospital Promatre, no dia 10 de julho, de um paciente do sexo masculino de 78 anos, que tinha como comorbidade desnutrição, o município chegou ao 100º óbito pela Covid-19.

Na atualização de hoje, Juazeiro chega a 15.749 exames realizados com 11.336 resultados negativos para a doença, sendo considerados descartados. Dos 4.413 casos confirmados, 2.388 são do sexo feminino e 2.025 do sexo masculino, sendo 272 profissionais de saúde. Seguem em isolamento domiciliar 939 pessoas e 15 estão internadas – sendo 8 em leitos de UTI e 7 em leitos intermediários. A lista de pacientes internados em Juazeiro e nas unidades da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) pode ser acessada pelo link.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome