Juazeiro registra 11 novos casos; ocupação dos leitos de UTI está em 50%

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2021 às 08:30

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Juazeiro (BA) registrou, nessa segunda-feira (18), 11 novos casos da Covid-19. Sem registro de óbitos, o município contabiliza 380 mortes em decorrência da doença.

O levantamento aponta que o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 37%, com 83 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 50%, com 10 leitos disponíveis.

Foram realizados desde o início da pandemia 38.260 testes rápidos pela prefeitura e 3.477 pelo Lacen, em Salvador.

  1. Maria do Socorro Félix disse:

    Aqui em Petrolina não é diferente. Vejam a situação da Escola em que meus sobrinhos estudam EREFEM Dom Avelar Brandão Vilela localizada no C3.
    Notificamos que depois do fim de semana, sendo hoje segunda-feira 18/10/2021, a Escola EREFEM Dom Avelar Brandão Vilela registrou um quadro de saúde de contaminados, que até o momento é em número de 4 casos confirmados, dentre eles a Gestora. As recomendações protocolares de prevenção à covid-19 comprovam a necessidade de suspensão das aulas; e tenha-se em mente que as pessoas que alí laboram convivem rotineiramente entre si e que todos já estão a fazer testagem. Alertamos ainda, que a preocupação maior é que os infectafos são vacinados com as duas doses, e mesmo assim contraíram a doença. Não podemos colocar em risco a saúde daqueles que convivem neste ambiente: Há risco iminente de alastramento. A equipe gestora já antecipou à sua clientela a possibilidade de aulas remotas para continuidade regular do ano letivo.
    Aguardamos apreciação e decisão superior.
    Atenciosamente,

    Comunicado enviado à GRE DE PETROLINA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *