Juazeiro receberá Projeto ‘Cinema Itinerante’

0
Foto: Ascom PMJ/arquivo divulgação

A cidade de Juazeiro (BA) receberá nesta quinta (25) e sexta-feira (26) o projeto ‘Cinema Itinerante’, do Cine Elsys, cujo objetivo é democratizar o acesso à cultura e incentivar a formação de plateias. A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), vai atender a comunidade do Residencial Brisa gratuitamente.

Nesta quinta as sessões começam a partir das 10h; às 13h30 e 15h30 acontecem na Escola Municipal Haydee Fonseca e CRAS do João Paulo II, com o filme ‘Robôs’. Às 19h será aberto à comunidade com o filme ‘Os Estagiários’. Na sexta (26), as sessões iniciam a partir das 8h, com o filme ‘Valente’; às 10h será exibido o filme ‘Wall-E?’; às 13h30 será a vez do filme ‘Pets’; e às 15h30 novamente ‘Wall-E’.

A estrutura do Cine Itinerante é composta por uma sala que acomoda até 32 pessoas, em um ambiente climatizado com som e imagem digital de alta qualidade e uma ambientação que remete às tradicionais salas de cinema, com poltronas vermelhas. A estrutura possui rampa de acesso, tornando sessões 100% acessíveis para portadores de necessidades especiais.

De acordo com o gerente de Cultura, Ramon Raniere, “é preciso abraçar iniciativas como essas, justamente para dar acesso à sétima arte de maneira mais pedagógica, levar a arte para mais perto das pessoas. Para parte do público, esse é o primeiro contato com a experiência do cinema e nós nos sentimos felizes por poder contribuir para isso“, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome