Juazeiro receberá neste final de semana pilotos da 2ª Expedição São Francisco

1

Trinta pilotos de várias partes do Brasil chegarão a Juazeiro (BA) no próximo dia 17 de junho, seguindo roteiro da 2ª Expedição São Francisco, que vai percorrer 2.700 quilômetros passando por oito municípios nos Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais. As aeronaves sobrevoarão a região e pousarão numa área da empresa Agrovale.

A expedição tem como objetivo fazer uma revoada, entre os dias 15 e 23 de junho, nas principais cidades da bacia para apresentar aos participantes e imprensa uma noção dos trabalhos social, cultural, e econômico que vêm contribuindo para o desenvolvimento das comunidades ribeirinhas.

De acordo com Kléber Rangel, organizador da expedição, a primeira revoada tinha como principal intenção apenas uma viagem sobre o rio. Mas desta vez, além de uma viagem de lazer, os participantes assumiram o compromisso de registrar tudo que for visto. Será produzido material em vídeos em todas as cidades sedes da expedição, com equipe e aeronave especialmente designada para essa finalidade.

“Como participante da primeira revoada e organizador dessa expedição, sinto-me responsável em receber os colegas aviadores na intenção de mostrar que as boas políticas podem mudar ou estancar a degradação dos rios de nosso país, no caso nosso Rio São Francisco. Contando com a hospitalidade da população ribeirinha e o apoio público, faremos dessa um marco para o incentivo de outros gestores, enfatizando que o bom deve ser mostrado e que nem tudo está perdido“, ressalta Rangel. As informações são da assessoria da PMJ.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia. Sou Eanes Melo, ex-FAB, 69/77. Essa homenagem hoje oportuna para mostrar ao público brasileiro, o quão é importante a recuperação deste rio de integração nacional. Os primeiros voos sobre o rio são Francisco, foram realizados pelo CAN, (correio aéreo nacional), unidade da Força Aérea Brasileira, sediada na Base Aerea do Galeão/RJ. Também realizei este vôo memorável, quando adquiri em São Paulo uma aeronave tipo anfíbia (hidro flyer) em 1998. Partimos de sua fábrica (Flyer Industria Aeronáutica), Sumaré/SP, da pista de grama da própria indústria, com navegação até Pouso Alegre/MG, 1a perna, daí p Barragem de Três Marias, lá tem uma boa pista asfaltada, reabastecimento rápido, partindo para Bom Jesus da Lapa, onde pernoitamos. Daí em frente, só contornando o magestoso rio até Xique-Xique/BA. Já no terceiro dia a última etapa, até Petrolina/PE, local de seu destino e sítio de vôo, onde pousamos entre a Ponte e o Iate clube, às 17:00h. já havia um Hangar com rampa de subida q construí previamente. Eanes Melo, CMT/LSA. Brevetado pelo Aeroclube do Recife/PE. Inesquecíveis momentos!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome