Juazeiro recebe reforço de mais 2 mil doses de vacinas contra Covid-19

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Juazeiro (BA) recebeu nesta quarta-feira (3) mais 2 mil doses de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). A vacina é a Coronavac, produzida pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Seguindo os planos Municipal e Estadual de imunização, a Secretaria de Saúde (Sesau) avança no cronograma de imunização para atender idosos e trabalhadores da saúde.

Do total recebido, 1.090 doses serão destinadas à segunda aplicação nos trabalhadores da saúde e para finalizar o público-alvo de idosos na faixa etária de 87 a 89 anos. As outras 910 doses serão para a primeira aplicação em trabalhadores da saúde e  idosos acima de 80 anos, que é a faixa etária do cronograma da Sesau desta semana e vai até o recebimento de nova remessa através do governo do Estado.

A prefeitura planeja para as próximas etapas aumentar o atendimento em novas Unidades de Saúde para agilizar a vacinação. A recomendação da Sesau é continuar seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, evitar aglomerações e cumprir o toque de recolher determinado por decreto pelo governo baiano.

Pontos de vacinação

Os pontos de vacinação contra a Covid-19 são as UBSs do Quidé, Alto da Maravilha, Mussambê, Alto da Aliança, João Paulo II, Tabuleiro e Itaberaba. As unidades estarão funcionando para a vacinação na segunda-feira, das 13h às 17h e de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Na zona rural, todas as unidades funcionarão das 9h às 12h a partir de terça-feira. É preciso levar o cartão de vacina, o CPF e o cartão do SUS do idoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × 5 =