Juazeiro recebe profissionais do programa ‘Mais Médicos’

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2013 às 17:05

Médicos JuazeiroO prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) recebeu, nesta terça-feira (3), os médicos que irão atuar dentro do programa ‘Mais Médicos’ em Juazeiro. Os profissionais são todos brasileiros e irão trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Quidé, Alto do Cruzeiro, Dom José Rodrigues, Alagadiço e Tabuleiro.

Durante a recepção, os médicos foram informados sobre o funcionamento da rede municipal, os treinamentos para qualificação dos serviços, além das reuniões para implantação do acolhimento e sobre o programa do Governo Federal.

Segundo o secretário da saúde, Cássio Garcia, os governos municipal e federal vêm unindo forças para garantir atendimento médico às comunidades. “O governo vem lutando para tentar fixar profissionais nas unidades básicas. Priorizamos as unidades que estavam sem os profissionais há mais tempo. Já realizamos o concurso, convocamos os aprovados dentro das oportunidades ofertadas, mas a gestão não conseguiu preencher todas as vagas. Agora o município está abraçando outras iniciativas. Com a adesão do Mais Médicos, a Secretaria pretende recomeçar a compor todas as equipes”, destacou.

O prefeito Isaac Carvalho agradeceu a adesão dos profissionais. Segundo o gestor, a humanização do atendimento deve ser tratada como prioridade pelos médicos.

“Sabemos que os médicos seguem as diretrizes do Ministério da Saúde, seguindo o limite de vagas determinado para os atendimentos, mas é importante que todos tenham atenção e acolham de forma especial a comunidade. Quem vai ao posto de saúde precisa de cuidados e com esta iniciativa estaremos ampliando o acesso da população”, destacou o prefeito. (Fonte/foto: Ascom PMJ)

Juazeiro recebe profissionais do programa ‘Mais Médicos’

  1. gilmar de amorim bastos disse:

    espero que eles tenham condiçoes de trabalho para atender o po vo mais que tanto sofre na nossa regiao sofrida e tao discriminada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários