Juazeiro recebe prêmio por fortalecer políticas públicas para população LGBTI

1

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (BA), Cida Gama, representou o prefeito Paulo Bomfim em cerimônia de entrega do Prêmio da Ordem do Mérito Cultural da Diversidade LGBTI. A premiação aconteceu no domingo (10) no Teatro Castro Alves, em Salvador. O prêmio é uma condecoração outorgada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) a pessoas, órgãos da administração pública, grupos culturais, iniciativas coletivas, individuais, ou instituições empresariais pelo reconhecimento por suas relevantes contribuições prestadas à promoção da cultura, cidadania e direitos civis de gays, lésbicas, bissexuais, pessoas trans e intersexuais.

Em seu discurso durante cerimônia de premiação, Cida Gama ressaltou a atuação da gestão municipal no fortalecimento de políticas públicas voltadas à população LBGTI.

Temos uma diretoria atuante dentro da secretaria realizando diversas atividades durante todo o ano, como a Marcha da Diversidade, o Maio da Diversidade e várias outras ações, além do decreto que dispõe sobre o uso do nome social que trouxe mais dignidade para pessoas travestis e transexuais, instituído pelo prefeito. Tudo isso demonstra a preocupação da gestão municipal para com a população LGBT”, declarou.

Homenagem

A homenagem foi criada em 2012 pelo GGB e acontece anualmente, sempre antecedendo a Celebração do Orgulho LGBTI da Bahia. Juazeiro foi premiado pela instituição do Decreto 776/17, que dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública municipal, direta, indireta, autárquicas e fundacionais. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome