Juazeiro quer fortalecer cadeia produtiva da caprinovinocultura; Reunião discute primeiro passo

0
Foto: Divulgação /ADEAP

Uma reunião realizada no auditório do Serviço Territorial de Apoio a Agricultura Familiar (Setaf), em Juazeiro (BA), nesta quinta-feira (23), discutiu métodos para a implantação do Território de Aprendizagem com foco na caprinovinocultura na região. Do encontro, convocado pela Central da Caatinga, participou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges, além de sua equipe técnica.

O nosso objetivo é desenvolver ações estratégicas no fortalecimento da caprinovinocultura no território Sertão do São Francisco, como a criação de competências articuladas com ações de mercado. O interesse é que todos os parceiros locais, que têm uma ação voltada ao setor de caprino e ovino, saiam fortalecidos”, explicou.

Para as entidades envolvidas, o programa tem como proposta incentivar o desenvolvimento sustentável de capacidades locais para promover o escalonamento de inovações a partir da gestão de conhecimento de produtores, famílias, comunidades e associações rurais.

Em Juazeiro, as ações estão sendo discutidas com representantes da SEMIAR Internacional, PROCASUR – uma organização chilena que acompanha o desenvolvimento comunitário de diversas regiões do mundo –, bem como representantes da Prefeitura de Juazeiro, Central da Caatinga, Sebrae, IRPAA, Senar, cooperativas e outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome