Juazeiro: Projeto ‘Arte Contra a Pandemia’ supera expectativas com número de artistas inscritos

0

O projeto ‘Arte Contra a Pandemia’, criado pela Prefeitura de Juazeiro (BA), quer utilizar a arte e os talentos locais para conscientização da população sobre as medidas preventivas ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). E a ideia tem dado certo. Em apenas uma semana, artistas de todos os segmentos estão inscrevendo seus trabalhos nas áreas da literatura, representação, musical e audiovisual, entre outras. Até o momento, dez trabalhos foram inscritos, atendendo as exigências do edital.

De acordo com Ramon Raniele, gerente de cultura da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), “o projeto é mais um mecanismo de fomento à cultura ofertado à classe artística na gestão do prefeito Paulo Bomfim, e não me surpreendeu a alta procura por informações mais detalhadas. Isso reflete o bom número de inscritos na primeira semana. O projeto vai ajudar nossos fazedores de cultura, além de premiar 266 artistas do interior e de todos os bairros da cidade”.

Os artistas que se interessarem em participar têm até o dia 29 de junho para realizar a inscrição. E para facilitar, o candidato tem duas opções: se inscrever online através do endereço https://forms.gle/vcqHcdni82uTxHATA, no site oficial da Prefeitura de Juazeiro (https://www6.juazeiro.ba.gov.br/), ou de forma presencial na Seculte, que funciona na Praça da Bandeira, Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O projeto é aberto à participação de toda classe artística local e as inscrições são gratuitas.

Para a realização do projeto, o município destinou R$ 80 mil, que serão administrados pela Seculte para contemplar os trabalhos aprovados pelo edital em cada segmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome