Juazeiro: Programa vai oferecer oito pontos gratuitos de acesso à internet a partir de abril

por Carlos Britto // 20 de março de 2014 às 20:01

Catedral JuazeiroO programa Cidades Digitais, que oferece internet gratuita à população de diversos municípios, será implantado em Juazeiro no próximo mês. A primeira etapa constitui numa fase de teste durante seis meses, gerenciada pelo Setor de Tecnologia da prefeitura, assistido pela G4S, empresa que administra o sistema.

Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais envolve diversas ações, como a construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede; além da oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, dentro do programa, Juazeiro será coberto com oito pontos de acesso, sendo os governamentais: biblioteca pública, Conselho Tutelar, Hospital da Criança e SAAE. Os pontos de acesso público serão: Praça da Catedral (foto), Praça da Misericórdia, Orla I, área financeira, região do Camelódromo/Terminal Urbano, Estádio Adauto Moraes e Ilha do Fogo.

Juazeiro: Programa vai oferecer oito pontos gratuitos de acesso à internet a partir de abril

  1. Usuário_desesperado_de_juazeiro disse:

    Juazeiro-BA sofre o maior caos na área de comunicação da sua história, a operador Oi perde o controle e diversos usuários ficam sem o serviço de telefonia e sem internet banda larga (oi velox), Além de já não ter infra estrutura para atender novos usuários, também não consegue manter o serviço dos atuais. O atendimento da operadora, não se cansa de pedir sempre novos prazos de 48 horas. o Ruim que enquanto houver novos prazos… vai se esticando e entra mês e sai mês e nada do serviço entrar em funcionamento. Os bairros João XXIII e muitos outros estão sofrendo com a falta de instrutura da operadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários