Juazeiro pode ter Estacionamento Rotativo

por Carlos Britto // 21 de maio de 2009 às 11:00

O secretario de Defesa Social de Juazeiro, Dalmir Pedra revelou que a prefeitura está fazendo um levantamento para inserir o estacionamento rotativo na cidade. Como a Zona Azul em Petrolina o objetivo é desafogar o transito na cidade e gerar um fluxo melhor no comercio e bancos do centro.

A secretaria já entrou em contato com algumas empresas para fazer o levantamento operacional para implantação do sistema em pontos críticos de Juazeiro e a perspectiva é que até o final de junho se tenha o  resultado para em seguida ser criado os estacionamentos.

Outra novidade será a implantação de pontos fixos para moto-táxis, num total de 49 pontos espalhados por Juazeiro, para isso será providenciado um Termo de Ajuste de Conduta para organizar o trânsito e evitar confusões.

Com informações do Diário da Região

Juazeiro pode ter Estacionamento Rotativo

  1. Toninho do Diabo disse:

    Pontos fixos de moto táxi?? O sr. Dalmir Pedra, só pode ta brincando. Ele sabe que moto táxi é inconstitucional. Não pode… isso é um absurdo. 90% desses moto taxistas, são irresponsáveis , não sabem regras básicas de transito. cortam pela direita, andam velozes e furiosos com suas CG´s C-100 biz e outras… e ainda acham que estão certos. Um dia desses eu vi um motaxista que desceu da moto e foi agredir um motorista. Sabe porque? o mototaxista cortou pela direita e o condutor do carro ia dobrar para a direita e tava dando sinal.. o mototaxista, achando que fazia parte do elenco de velozes e furiosos, sai cortando em disparada e quase provoca um acidente fatal. E mototaxista achando que estava certo, chutou a porta do carro e quase vai a via de fatos com o condutor. Um absurdo.

  2. Toninho do Diabo disse:

    Agora, sou a favor da zona azul, assim como tem em Petrolina. Melhora bastante o trânsito no centro da cidade, principalmente na região bancária. E nem venham com o papo , que é caro, que não sei o que.. pq se a pessoa não tem 1 real para comprar a cartela, é melhor vender o carro. E sem falar que a pessoa gasta muito mais com flanelinha e combustível rodando atrás de vagas.

  3. Watergate disse:

    Zona azul foi a melhor coisa ja inventada em petrolina.
    Nao tem 1 real, pega o onibus!

  4. Watergate disse:

    Quanto aos mototaxistas, sao muito folgados mesmo.
    teve um que ficou me olahndo de cara feia pq em um cruzamento, eu na preferencia, uma placa de PARE para ele, e ele queria a preferencia ainda.
    Eu passo é por cima!

  5. Marcelo disse:

    Mototaxistas são foras da lei. É totalmente proibido… o nobre e exmº Juiz Pantoja e o competente delegado Charles Leão tem que tomar uma atitude drástica contra esses foras da lei. Da mesma forma, que apreenderam milhares de objetos contrabandeados e falsificados da China, Taiwan , Paraguai e etc. Deviam tomar uma atitude contra o mototaxistas….! a maioria dos acidentes de trânsitos são causados por mototaxistas que andam em disparada, em chegar rápido, para fazer mais outra corrida e levar mais passageiros.

  6. Flávia disse:

    Tem coisas que só acontece na Bahia. Tem um vereador de Juazeiro que apresentou um projeto para criar o dia do MOTOTAXISTA. Comemorar uma coisa inconstitucional??

  7. Zé Dantas disse:

    Ou seu secretário competente resolva o problema do estacionamento da avenida que eu n lembro o nome aquela da tv são francisco,no mercado,sabe qual é? Pois é seu secretario ali é um descaso dos governor de juazeiro,parece um pedaço da India.

  8. Billy Johw disse:

    Zona azul é importante para o desenvolvimento de áreas comerciais. Petrolina e muitas outras cidades do país possuem zona azul e são um sucesso. A questão é, a coisa funcionar como realmente foi proposta.

    E mais, acredito que, a arrecardação da zona azul deve ser revertida para a melhoria do trânsito da região implantada, e não ficar retida ou mal aplicada.

    Juazeiro tem carência de melhorias no seu trânsito, infelizmente a engenharia de tráfego da cidade não atua em coisas simples.

  9. De olho disse:

    Seria interessante, que tivesse uma zona exclusiva, paga e segura. A exemplo da Praça Barão do Rio Branco(Edson Ribeiro), Rua Goes Calmon, Praça José Inácio (Misericórdia). A

    Antes disso há que ser verificado o trânsito caótico da cidade, onde a sinalização não é respeitada, sobretudo pelos motociclistas, algumas ruas e avenidas centrais não tem condições de tráfego, sequer sinalização adequada.

    Onde estão os guardas do trânsito?
    Onde está a implantação das câmeras nos sinais de trânsito?
    Porque não fazer um contrato de parceria com a Polícia Militar?

    Quando melher no bolso dos infratores a coisa mudará.

  10. PAULO HENRIQUE disse:

    Olha so azul implantada na cidade vai ser muito bom, vai melhorar muito o transito no centro da cidade, agora tem que tomar algumas providencias com esses mototaxi porque sao muito imprudentes mesmo um dia desses so nao arrebentei com um porque eu carro que conduzia nao era meu se fosse tilha lenhado com ele.
    Autoridades acordem para esse descaso.

  11. Padilha disse:

    Ótima idéia. Já não era sem tempo esta iniciativa que, com certeza, vai melhorar em muito a falta de vagas em Juazeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *