Juazeiro passará a vacinar público a partir de 25 anos

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2021 às 20:34

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) avançou mais uma vez na imunização contra a Covid-19. A pasta baixou a faixa etária da população geral, passando para pessoas com 25 anos ou mais que já podem procurar por um ponto de vacina nesta sexta-feira (13). O município recebeu 3.620 doses destinadas à aplicação da primeira dose e 910 doses da segunda dose.

A vacinação do público com 25 anos ou mais será na Escola Iracema Pereira Paixão (Bairro São Geraldo), Univasf e qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da zona urbana, exceto UBS Tabuleiro (no Tabuleiro a vacinação será no CRAS do bairro). Na Univasf o atendimento é das 7h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Nos demais pontos, começa às 8h e segue até as doses serem encerradas.

Serão destinadas 120 doses por UBS e 300 doses para cada um dos pontos fixos. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

 Gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (do 46º dias pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê) e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, podem procurar qualquer unidade. É preciso levar a documentação necessária e documentos específicos: grávidas devem estar com o cartão de gestante; já as lactantes e puérperas precisam levar a Certidão de Nascimento do bebê, enquanto as pessoas com comorbidades devem levar o laudo médico que comprove a doença.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose para as pessoas que estão no prazo será na Creche Mariá Tanuri (Bairro Santo Antônio) e no Juá Garden Shopping, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Apenas nesta sexta-feira o número de pontos de segunda dose não está ampliado devido à demanda de aplicação da primeira dose. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.