Juazeiro inicia testagem da Covid-19 em profissionais da Atenção Básica

0

Em Juazeiro, a prefeitura iniciou nesta quinta-feira (28), a testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 nos profissionais da Atenção Básica, que inclui os profissionais das equipes de saúde da família, além dos agentes comunitários de saúde, totalizando cerca de 867 profissionais.

Segundo a gestão, o objetivo é dar mais segurança para profissionais e pacientes e, além da Atenção Básica, a iniciativa irá contemplar diversas categorias que estão atuando na linha de frente do combate à doença, entre eles, forças de segurança, de limpeza pública e imprensa, chegando ao todo a aproximadamente 5 mil profissionais. Com a testagem será possível também realizar o mapeamento do status imunológico com categorias de trabalhadores mais expostos e que não puderam se manter em isolamento social por fazerem parte das atividades essenciais.

O superintendente de Atenção Básica, Gilberto Libório, que acompanhou o primeiro dia de testes nos postos de saúde, destaca a importância da testagem para a quebra da cadeia de transmissibilidade do vírus. “A UBS é a porta de entrada do atendimento à comunidade e essa testagem vem para atender melhor, garantindo a saúde do trabalhador e da população. O paciente vai se sentir mais seguro por estar sendo atendido por um profissional já testado e prestaremos um serviço de qualidade e de segurança com a saúde do paciente, além de impedir que o vírus se propague entre as equipes e comunidade”, disse. (fonte/foto: Ascom)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome