Juazeiro inicia planejamento de vacinação para pessoas a partir de 32 anos

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2021 às 18:30

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A partir desta terça-feira (3), o público geral com 32 anos ou mais poderá ser vacinado contra a Covid-19 em Juazeiro (BA). Outros públicos também entraram no planejamento desta nova etapa, como gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (do 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê), pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e segunda dose.

A vacinação para quem tem 32 anos ou mais vai ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Angary, Maringá, Mussambê, Piranga, Palmares, Jardim Flórida, Alto da Aliança, Caic, Dom José Rodrigues, Dom Thomaz, João XXIII, Antônio Guilhermino, Itaberaba, Parque Residencial, Residenciais Juazeiro I e II, Tabuleiro, Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo), Alto da Maravilha, Novo Encontro, Vila Jacaré, Alto do Cruzeiro.

Serão 150 fichas por unidade. A vacinação começa às 8h e segue até encerrarem as doses. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Lactantes

As lactantes a partir de 18 anos de idade também podem procurar por qualquer UBS que esteja fazendo vacinação de primeira dose. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e Certidão de Nascimento do bebê. O atendimento é a partir das 8h.

Comorbidades (18 anos ou mais)

Fazem parte do grupo de comorbidades pessoas com:diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Essas pessoas podem procurar por qualquer UBS que esteja realizando a primeira dose. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e o laudo médico comprovando a doença. O funcionamento é o mesmo das UBSs.

Gestantes e Puérperas

Gestantes e puérperas que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 podem procurar qualquer UBS que esteja aplicando a dose um. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Grávidas devem levar o Cartão de Gestante e puérperas precisam levar também a Certidão de Nascimento do bebê. O atendimento é das 8h às 12h.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose será no Juá Garden Shopping, Creche Mariá Tanuri, Univasf e UBSs da Penha, CSU e João Paulo II. O atendimento das UBSs é das 8h às 12h. Os pontos fixos funcionam de 7h30 às 11h30, e de  13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *