Juazeiro imuniza 256 trabalhadores da educação contra Covid-19 e define cronograma desta segunda-feira

0
Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

A Prefeitura de Juazeiro vacinou 256 trabalhadores da educação com 40 anos ou mais no plantão realizado no sábado (29) pela Secretaria de Saúde (Sesau). A pasta imunizou 100% dos  idosos entre 60 e 64 anos com a segunda dose de CoronaVac.

Para esta segunda-feira (31), a prefeitura segue com a vacinação em segunda dose e primeira dose para grupos prioritários.

Pessoas com deficiência de 18 a 59 anos, comorbidades com 45 anos ou mais e lactantes

Essas pessoas devem ir às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e rural, das 8h às 12h. É preciso levar o laudo com as comprovações da comorbidade, RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. As lactantes precisam levar ainda a cópia impressa da certidão de nascimento do bebê.

Fazem parte do grupo de comorbidades, segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), pessoas com diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Serão consideradas pessoas com deficiência aquelas que apresentam uma ou mais das seguintes limitações: limites motores que causem grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; com dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; com grande dificuldade para enxergar, mesmo com uso de óculos; com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, entre outras atividades.

Segunda dose

Quem precisa receber a dose final da vacina, tanto Oxford/AstraZeneca quanto CoronaVac pode ir a dois pontos: Univasf, Juá Garden Shopping e Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo). O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso estar munido de cartão SUS e/ou CPF, cartão de vacina e comprovante de residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 + dois =