Juazeiro e Petrolina podem participar, hoje, da Hora do Planeta

por Carlos Britto // 26 de março de 2011 às 16:29

Mais de 4 mil cidades de 130 países do mundo vão apagar as luzes hoje (26) entre 20h30 e 21h30 para chamar a atenção para as mudanças climáticas. No Brasil, cerca de 100 cidades vão aderir ao “apagão” da Hora do Planeta (incluindo Juazeiro e Petrolina), iniciativa liderada pela organização não governamental WWF. Em 2010, o evento mobilizou mais de um milhão de pessoas.

Ao redor do planeta, ícones como a Torre Eiffel, em Paris, a roda gigante London Eye, e o relógio Big Ben, em Londres, a Acrópole, em Atenas, e o edifício Empire State, em Nova York, terão as luzes apagadas na noite de hoje.

A superintendente do WWF Brasil, Regina Cavini, afirma que a Hora do Planeta é um ato simbólico para alertar para os impactos do aquecimento global e os desafios globais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, que agravam o problema.

Além do apagar de luzes por uma hora, a campanha quer estimular mudanças de hábito e a mobilização permanente de cidades e organizações por medidas sustentáveis, como a coleta seletiva de lixo e o uso de transportes menos poluentes. No Brasil, o primeiro minuto da Hora do Planeta será de silêncio, em homenagem às vítimas do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão e às famílias atingidas pelas enchentes no Rio de Janeiro e em outros estados.

Juazeiro e Petrolina podem participar, hoje, da Hora do Planeta

  1. Watergate disse:

    Farei minha parte desligando uma lâmpada do quarto da empregada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários