Juazeiro: ‘Drive Thru Solidário’ arrecadará doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social

0

Acontecerá neste sábado (16) e domingo (17) o ‘Drive Thru Solidário’, em Juazeiro (BA). A ação é uma iniciativa da Rede Bahia, através da TV São Francisco em parceria com a prefeitura municipal. O evento também já aconteceu em cidades como Salvador e Feira de Santana. No norte do Estado, a primeira edição ocorreu em Paulo Afonso, no início de maio, e teve como resultado a arrecadação de mais de 1 tonelada de alimentos e 236 itens de itens de limpeza e higiene pessoal. 

A ação em Juazeiro será realizada na Orla I, em frente à descida das barquinhas, das 8h às 16h, e visa a arrecadar alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene pessoal. A meta é dobrar o número da primeira edição, passando das duas toneladas de donativos. Toda arrecadação será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade social, artistas, pessoas em situação de rua – acolhidas no Colégio Paulo VI e algumas instituições carentes da cidade.

Para contribuir com a ação, basta se dirigir até o local com seu veículo e entregar os donativos. Orienta-se às pessoas que possam seguir as recomendações de saúde, utilizando máscaras, e se possível, higienizando os materiais que serão doados, utilizando álcool 70% ou solução com água sanitária no intuito de manter a segurança e proteção tanto de quem irá doar, como dos voluntários que estarão trabalhando no Drive de arrecadação.

“Estamos muito felizes com a possibilidade de realizar a ação em Juazeiro, em parceria com a prefeitura, pois sabemos que muita gente está passando necessidade. Esses donativos, com certeza, chegarão numa boa hora para amenizar o sofrimento dessas pessoas. Se cada um fizer sua parte, juntos, ajudando um ao outro, conseguiremos sair bem mais fortes desse momento, que por sinal nos traz muitos aprendizados. Tenhamos fé, tudo isso vai passar”, declara Renan Braga, supervisor de Marketing da TV São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome