Juazeiro deve receber sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia

0
(Foto: Alberto Maraux/SSP-BA/Divulgação)

Juazeiro deve ser uma das próximas cidades baianas a receber o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Esse sistema foi destaque nacional e internacional no primeiro semestre de 2019, conforme balanço divulgado ontem (9) pelo secretário Maurício Teles Barbosa.

Nas cidades de Salvador e Feira de Santana a ferramenta tecnológica auxiliou na captura de 39 criminosos foragidos da Justiça ou descumprindo critérios de prisão domiciliar. Os criminosos foram flagrados por câmeras espalhadas nas estações de Metrô, Rodoviária, Aeroporto Internacional de Salvador, além das utilizadas em grandes eventos como o Carnaval, Micareta de Feiras e Copa América.

O secretário revelou que uma nova licitação está em curso para aquisições de mais câmeras. “Vamos avançar na Região Metropolitana de Salvador e nas maiores cidades do interior da Bahia, mantendo sempre o protocolo de apuração durante cada abordagem. Importante ressaltar que não tivemos erros, na Bahia, e isso graças à tranquilidade e preparo dos nossos policiais”, enfatizou Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome