Juazeiro define cronograma de vacinação para amanhã

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2021 às 21:58

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Saúde (Sesau) divulgou o planejamento de vacinação para esta sexta-feira (6), após a chegada da nova remessa de imunizantes. Serão vacinadas a população geral, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (de 46º dia pós-parto até 11 meses e 29 dias do bebê) e as pessoas que aguardam a segunda dose.

População geral

Para conseguir atender a população do município, haverá necessidade de distribuição das vacinas para as zonas urbana e rural. A idade das pessoas na zona urbana será de 31 anos ou mais. Já na zona rural a idade será de 30 anos ou mais.

A imunização da zona rural vai ser em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das localidades exclusivamente para os moradores de cada comunidade. Na zona urbana acontecerá nas UBSs Mussambê, Quidé, Alto da Aliança, Dom José Rodrigues, Itaberaba, Antônio Guilhermino, Alto da Maravilha e na Escola Iracema Pereira Paixão (Bairro São Geraldo). Na zona urbana, serão 100 doses por unidade.

É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. O atendimento é das 8h às 12h.

Gestantes, puérperas e lactantes – 18 anos e mais

A vacinação desse público será realizada na Univasf. O atendimento inicia às 7h30 e segue até encerrarem as doses disponíveis. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Grávidas devem levar cartão de gestante. Puérperas e lactantes precisam levar a Certidão de Nascimento do bebê também.

As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose com a vacina do fabricante Oxford/ AstraZeneca e que ainda estão dentro destes dois grupos também devem buscar este local. Aquelas que estavam gestantes ou no puerpério, receberam a primeira dose com a Oxford/AstraZeneca, mas não fazem mais parte de nenhum destes dois grupos, devem concluir a imunização com o imunizante que foi aplicado.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose será na Univasf (bairro Santo Antônio) e UBS Penha, CSU e João Paulo II. O atendimento das UBSs é das 8h às 12h. O ponto fixo funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *