Juazeiro cumpre amanhã mais um cronograma de vacinação

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2021 às 21:17

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) vai realizar mais um dia de vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (1º de dezembro) haverá pontos para primeira dose, tanto para adolescentes de 12 a 17 anos como para a população com 18 anos ou mais que ainda não iniciaram a imunização. Também serão montados pontos para aplicação de segunda dose e dose de reforço.

Adolescentes de 12 a 17 anos

A vacinação por livre demanda será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Tabuleiro, Argemiro, João Paulo II, João XXIII, Alto da Maravilha e Alto do Cruzeiro, das 8h às 11h30. É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Público de 18 anos ou mais (repescagem)

Quem tem 18 anos ou mais e ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 deve buscar a Uneb, das 8h às 14h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Segunda dose (Pfizer, Oxford e CoronaVac)

A vacinação com a Pfizer será realizada no Juá Garden Shopping, das 10h até às 16h; e nas UBSs Jardim Flórida e CSU, de 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Já as doses de Oxford e CoronaVac serão aplicadas no auditório do Centro de Saúde III (bairro Angary), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. O Ministério da Saúde reduziu o prazo para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para 8 semanas em relação à primeira dose.

Dose de Reforço (terceira dose)

A dose de reforço é destinada a pessoas residentes em Juazeiro, com 18 anos ou mais, e que tenham intervalo de 5 meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro e que tenham esse mesmo intervalo em relação à última dose; e imunossuprimidos que estejam com intervalo de 28 dias em relação à última dose.

A vacinação destes públicos será na Univasf, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h e nas UBSs Tabuleiro, Argemiro, João Paulo II, João XXIII, Alto da Maravilha e Alto do Cruzeiro, das 8h às 11h30. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o comprovante de vínculo empregatício atualizado (a exemplo do contracheque). Os imunossuprimidos também precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).

São consideradas imunossuprimidas as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona equivalente a 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas; e pacientes renais crônicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…