Juazeiro: Criadores festejam bons negócios na 9ª Feira de Caprinos e Ovinos de Massaroca

por Carlos Britto // 14 de agosto de 2016 às 19:35

Sessenta criadores de cabras e ovelhas participaram como expositores na Feira de Caprinos e Ovinos do Distrito de Massaroca, localizado a 62 km de Juazeiro (BA) às margens da BR-407. Em sua 9ª edição o evento atraiu pessoas de vários municípios baianos. Gente que veio em busca de comprar bons animais para reprodução e também para a comercialização da carne. E o resultado pode superar as expectativas.

Segundo Josevane Santos, uma das coordenadoras do evento, esta edição da feira ganhou uma característica diferente em relação às outras. As anteriores eram voltadas basicamente para o melhoramento genético com ênfase para a comercialização de matrizes leiteiras e essa foi direcionada basicamente para a venda de animais de corte, ou seja, para a comercialização de carne.

Acho que por causa da crise os produtores estão com dificuldade de vender seus animais de corte, por isso passamos a dar uma atenção especial a eles. Mesmo assim esperamos chegar a um montante de R$ 100 mil em comercialização nos três dias de feira“, destacou Josevane Santos, que é presidente do Comitê das Associações Comunitárias e Agropecuárias de Massaroca.

Além dos caprinos e ovinos, a feira de Massaroca também abriu espaço para a exposição de produtos das associações de trabalhadores da agricultura familiar, como queijos e doces feitos com leite de cabra e produtos derivados do umbu e do maracujá do mato. O evento, encerrado neste domingo (14), é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, sob a organização da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Comitê das Associações Comunitárias e Agropecuárias de Massaroca, com a parceria da Adab, Sebrae, Univasf, Governo da Bahia, IRPAA, COOAFJUR, Banco do Nordeste, Embrapa Semiárido, Policia Militar, Cesol, Uneb, STRJ, Rádio Juazeiro, Adac e Governo Federal. (foto: Ascom Bioma Caatinga/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários