Juazeiro confirma mais 143 casos positivos do novo coronavírus e dois óbitos

0

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) confirmou 143 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) no boletim desta terça-feira (14). São 81 pacientes do sexo feminino e 62 do sexo masculino e, destes, quatro são de profissionais de saúde. Dos resultados obtidos, 137 foram por testes rápidos e seis pelo Laboratório Central (Lacen) de Salvador. A faixa etária dos novos casos são de 3 meses de vida a 81 anos. Fora os dois óbitos, as 141 pessoas estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Até o momento a cidade contabiliza 1.543 infectados pela doença.

Já foram realizados 9.740 exames, com 8.197 descartados devido ao diagnóstico negativo para a Covid-19. Dos 1.543 casos, 859 são do sexo feminino, 684 do sexo masculino e, destes, 130 são profissionais de saúde. Juazeiro tem 954 pessoas em isolamento domiciliar e 27 internadas, sendo 20 em leitos de UTI e sete em leitos intermediários.

A Sesau também registrou dois óbitos no dia de hoje. O primeiro é de uma idosa de 72 anos, falecida no dia 26 de junho. No entanto o exame comprovando a Covid-19 só chegou nesta segunda-feira (13). Ela faleceu em seu domicílio e tinha como comorbidades diabetes e doença cardíaca crônica.

O outro óbito é de um idoso de 73 anos, que morreu no dia 11 de julho no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), mas a confirmação também só saiu ontem. Ele tinha como comorbidades insuficiência renal e doença arterial coronariana. Com estes registros, Juazeiro chega a 39 óbitos em decorrência da doença.

A partir dos dados desta atualização é possível afirmar que aproximadamente 34% das pessoas que foram infectadas com a Covid-19 já estão recuperadas em Juazeiro – o que, em número, significa que 523 curas clínicas. Sobre o isolamento domiciliar, aproximadamente 62% das pessoas que contraíram a doença estão sem gravidade e em suas residências, representando assim 954 pessoas em isolamento.

Com relação aos pacientes confirmados e que estão internados em leitos de UTI, intermediários na UPA, em hospitais pactuados pela rede PEBA e na rede privada, são contabilizados nesta terça-feira 27 pacientes – aproximadamente 1,75% dos casos que necessitam de suporte hospitalar e em enfermarias. O número de óbitos registrados representa 2,53%.

Internamentos

A descrição dos pacientes com Covid-19 internados em unidades médicas da cidade e na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) é a seguinte:

  • UPA/Juazeiro – 8 leitos com respiradores, 3 pacientes internados, com 37,5% de taxa de ocupação; 12 leitos intermediários e 3 pacientes internados, com 25% de taxa de ocupação;
  • HRJ – 5 pacientes de Juazeiro na UTI e 4 pacientes de Juazeiro em leitos intermediários;
  • Hospital São Pedro/Remanso – 4 pacientes de Juazeiro na UTI/SUS pactuados pela Rede PEBA e nenhum paciente de Juazeiro em leito intermediário;
  • Hospital Neurocardio/Petrolina – um paciente de Juazeiro em leito de UTI/SUS pela Rede PEBA e um em leito de UTI privado;
  • Hospital Memorial/Petrolina – dois pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI/ SUS pela Rede PEBA;
  • Hospital Promatre/Juazeiro: 3  pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI/SUS pela Rede PEBA;
  • Hospital Universitário (HU)/Petrolina – nenhum paciente de Juazeiro com a Covid-19 confirmado;
  • Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE)/Petrolina – um paciente de Juazeiro internado em leito de UTI/SUS pela Rede PEBA;
  • Hospital Geral de Urgências (HGU)/Petrolina – nenhum paciente de Juazeiro confirmado;
  • Hospital Dom Malan (HDM)/Petrolina: dados não informados;
  • Unimed/Petrolina: dados não informados.
  • Hospital Materno Infantil de Juazeiro – nenhuma paciente internada;
  • Unidade de Atendimento Pediátrico/Juazeiro – nenhum paciente internado;
  • SOTE/Juazeiro – nenhum paciente internado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome