Juazeiro com mais um plantão de vacinação definido para amanhã

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2021 às 18:57

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Final de semana tem sido sinônimo de plantão de vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro (BA). Neste sábado (25), não será diferente. A Secretaria de Saúde (Sesau) imunizará com a primeira dose o público com 18 ou mais, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, além daqueles que aguardam a segunda dose e a de reforço (terceira dose).

Público com 18 anos e mais

Este público deverá ir ao Juá Garden Shopping. O atendimento é das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

Este público pode buscar a Univasf, das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e original e cópia do laudo médico comprovando a doença. A cópia do laudo ficará retida. Apenas quem está na faixa etária e comorbidades exigidas receberão a vacina. Não é necessário fazer agendamento.

Fazem parte do grupo de comorbidades, segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), pessoas com: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular, doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida, Síndrome de Down, imunossuprimidos e cirrose hepática.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose será na Univasf com a aplicação da Pfizer; no Juá Garden, com CoronaVac; e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Palmares, CSU, João Paulo II, Itaberaba e Alagadiço com a aplicação da Oxford. O atendimento é das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Dose de reforço (terceira dose)

Poderão receber a dose de reforço idosos residentes em Juazeiro, com 70 anos ou mais, e que tenham intervalo de seis meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro, com 60 anos ou mais e também com intervalo de seis meses em relação à última dose; e imunossuprimidos que possuam intervalo de 28 dias em relação à última dose.

A vacinação será nas UBSs de Palmares, CSU, João Paulo II, Itaberaba e Alagadiço, das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o contracheque atualizado e precisa estar ativo e lotado em Juazeiro. Os imunossuprimidos também precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).

São consideradas imunossuprimidas as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; e com neoplasias hematológicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *