Juazeiro: Caminhada no bairro João Paulo II chama atenção para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

0
(Foto: 74ª CIPM/Rural/Divulgação)

As ruas do bairro João Paulo II, em Juazeiro (BA), ficaram movimentadas na manhã de hoje (30). É que foi realizada uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ocorrido no último dia 18.

Policiais da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Rural, escolas e órgãos protetores dos direitos das crianças e adolescentes participaram da mobilização.

Com uma forte mobilização nas redes sociais e na mídia, a campanha sensibiliza a população para o tema e suas consequências, com peças que retratam a violência, orientando sobre o assunto e informam os principais canais de denúncia.

A caminhada teve como ponto de partida a avenida principal do bairro e seguiu até a Praça Misael Aguilar, lembrando que independente da frequência o abuso sexual deixa marcas para a vida toda. “Todos somos responsáveis por quebrar o silêncio e mudar essa realidade. Abuso sexual é crime e deve ser denunciado“, reforça a 74ª CIPM/Rural.

(Foto: 74ª CIPM/Rural/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome