Juazeiro atinge marca dos 1,4 mil casos confirmados do novo coronavírus

0

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) confirmou 58 novos casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) no boletim desta segunda-feira (13). São 33 do sexo feminino e 25 do sexo masculino e, destes, sete são profissionais da saúde. Dos resultados obtidos, 55 foram por testes rápidos, três pelo Laboratório Central (Lacen) de Salvador. A faixa etária dos novos casos são de um bebê de 4 meses de vida a 71 anos. Todos estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.

Até o momento 9.397 exames foram realizados, com 7.997 exames negativos para Covid-19, que foram considerados descartados. Os 1.400 com resultado positivo para a doença são 778 do sexo feminino, 622 do sexo masculino e, destes, 126 profissionais de saúde. Juazeiro tem 893 pessoas em isolamento domiciliar e 30 pacientes confirmados com a doença internados, sendo 20 em leitos de UTI e 10 em leitos intermediários.

A partir dos dados desta atualização é possível afirmar que aproximadamente 32% das pessoas que foram infectadas com a Covid-19 já estão recuperadas em Juazeiro – o que, em número, significa que 440 pessoas estão clinicamente curadas. Sobre os dados de isolamento domiciliar, também se pode dizer que aproximadamente 64% das pessoas que contraíram a doença estão sem gravidade e em domicílio.

Com relação aos pacientes com a Covid-19 confirmados e internados em leitos de UTI, intermediários na UPA, em hospitais pactuados pela rede PEBA e na rede privada, são contabilizados nesta segunda 30 pacientes, com percentual de aproximadamente 2,3% casos que necessitam de suporte hospitalar e em enfermarias. Os 37 óbitos registrados representa um percentual de aproximadamente 2,7%.

Internamentos

Os dados de pacientes internados em unidades médicas de Juazeiro e região são os seguintes:

  • UPA/Juazeiro – 8 leitos com respiradores, dois pacientes internados, com 25% de taxa de ocupação; 12 leitos intermediários e 5 pacientes internados, com 42% de taxa de ocupação;
  • Hospital Regional de Juazeiro: 5 pacientes de Juazeiro na UTI e  4 pacientes de Juazeiro em leitos intermediários;
  • Hospital São Pedro/Remanso: 5 pacientes de Juazeiro na UTI e nenhum paciente de Juazeiro em leito intermediário;
  • Hospital Ernesto Simões/Salvador: um paciente de Juazeiro na UTI;
  • Hospital Neurocardio/Petrolina: um paciente de Juazeiro em leito de UTI/SUS pela Rede PEBA; um em leito de UTI privado e um em leito intermediário privado;
  • Hospital Memorial/Petrolina – dois pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI SUS pela rede PEBA;
  • Hospital Promatre/Juazeiro: 3  pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI/SUS pela Rede PEBA.
  • Hospital Universitário (HU)/Petrolina: nenhum paciente de Juazeiro com a Covid-19 confirmado;
  • Hospital Geral de Urgências (HGU)/Petrolina: nenhum paciente de Juazeiro com a Covid-9 confirmado;
  • Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE)/Petrolina – dados não informados;
  • Hospital Dom Malan (HDM)/Petrolina – dados não informados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome