Juazeiro aposta na tecnologia e distribui tablets para agentes de saúde

2
Agentes de Saúde de Juazeiro recebem tablets para auxiliar no trabalho. (Foto: Divulgação)

Como forma de facilitar o processo de trabalho, além de extinguir fichas de papel, permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente, agentes de saúde de Juazeiro (BA) receberam tablets e certificados da capacitação, em uma solenidade realizada hoje (28) na sede do Instituto Federal de Educação da Bahia (IFBA).

A partir de agora, os 431 profissionais irão coletar e armazenar os dados da população através de um sistema implantado no aparelho. Essa inovação surgiu a partir da necessidade de se obter informações mais precisas e com pequeno espaço de tempo para que a gestão municipal possa desenvolver projetos a partir das demandas da população, sendo estas informações colhidas através do profissional que diariamente adentra as casas dos juazeirenses.

Todos os agentes passaram por uma capacitação com 8h de aulas teóricas e práticas distribuídas em dois turnos. O Sistema de armazenamento de dados implantado pela empresa Horizon possibilitará acesso às informações quase em tempo real, isso porque o agente ao realizar um cadastro disponibilizará as informações no sistema da empresa e também para a secretaria.

Estiveram presentes ao evento a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro; o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Ailton Messias; o tesoureiro do Sindicato, Sérgio Ricardo; a Superintendente de Ações e Insumos Estratégicos, Ana Lúcia; a Superintendente de Gestão de Pessoas, Lorena Pesqueira; a Superintendente de Planejamento, Luciana Florintino; o Superintendente Administrativo, Alfredo Gonçalves; a Superintendente de Atenção Primária, Rosa Miguelino e a Diretora de Saúde Bucal, Juliana Bonifácio.

2 COMENTÁRIOS

  1. O GOVERNO FEDERAL QUEM ESTÁ DISTRIBUINDO OS TABLETS, ESTÃO SENDO ENTREGUE EM TODO O PAÍS ATRAVÉS O MINISTÉRIO DA SAÚDE… PREFEITO NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO, VAMOS PARAR DE FAZER SOBRA COM O CHAPEU DOS OUTROS!

  2. QUE NOJO, ISSO TA ACONTECENDO EM TODO PAÍS, ISSO É UMA IDEIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, ESSES TABLETS VEIO DE BRASÍLIA,… AGORA VEM ESSE CORJA MONTAR UM CIRCO PARA FAZER BONITO…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome