Juazeiro: 4ª Festa dos Vaqueiros mobilizará comitivas de várias cidades da região nesta sexta e sábado

0

festa dos vaqueiros juazeiroFaltam poucos dias para a  4ª festa dos Vaqueiros de Juazeiro (BA), que será realizada nesta sexta (4) e sábado (5) no Ginásio de Esportes Aluísio Viana, localizado no bairro Novo Encontro.

Promovido pela Federação de Vaquejada e Desenvolvimento Cultural Baiano (Fevaba), o evento conta com uma vasta programação festiva e cultural.

Comitivas das cidades de Curaçá, Uauá, Sobradinho, Jaguarari, na bahia, além de Petrolina e Belém do São Francisco, em Pernambuco, estão sendo esperadas. A programação consta de roda de conversa, aboios e toadas, desfile cívico pelas principais ruas da cidade, missa dos vaqueiros, e ainda corrida de argolinhas tradicional e forró dos vaqueiros.

De acordo com o presidente da Fevaba, Adilson Souza, a entidade espera colocar nas ruas de Juazeiro 250 vaqueiros. “A ideia é mobilizar todos esses vaqueiros em desfile e também a confraternização entre eles. Queremos fortalecer o vínculo de amizade e o trabalho das associações junto à federação”, disse Adilson, reforçando que é preciso defender essa cultura no Vale do São Francisco, “esse é o nosso grande objetivo”, conclui. O evento tem o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através das secretarias de Cultura e Juventude, e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Polícia Militar e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome