Falta consciência: leitor alerta para desrespeito a medidas de prevenção ao coronavírus em Petrolina

6

Apesar dos constantes alertas da Prefeitura de Petrolina para que a população evite aglomerações, infelizmente, a medida não é respeitada por muitas pessoas. Neste sábado (6), por exemplo, o Blog recebeu um alerta de um morador sobre a falta de consciência de alguns jovens diante dos riscos da transmissão do novo coronavírus. No registro, o leitor chama atenção para alguns jovens que ocuparam uma quadra, ainda em obras na orla da cidade para a prática de jogos.

No município, a gestão tem buscado fazer sua parte, inclusive, reforçando as ações educativas, mas a luta contra o coronavírus precisa ser de toda a sociedade. Na última semana, a prefeitura iniciou a retomada gradual das atividades e apresentou um plano com diversas medidas para evitar o contágio do vírus.

De acordo com as informações divulgadas, nesse primeiro momento, voltam a funcionar apenas os setores da agricultura, indústria e transporte público, a chamada bandeira azul. De forma parcial, com 50% de funcionamento (classificado como bandeira vermelha) estão as áreas da administração pública; velórios; comércio e serviços; templos religiosos; construção civil; parques e Orla.

Ou seja, o alerta é que as atividades coletivas seguem proibidas.Ainda segundo o plano divulgado, uma nova avaliação será feita no dia 3 de agosto. A última etapa de liberação gradativa está prevista para dia 31 de agosto.

6 COMENTÁRIOS

  1. É lamentável a situação de juazeiro e Petrolina com essa flexibilidade de abrir o comércio por que os prefeitos apresentam um plana muito bonito porém na prática é diferente, andei no comércio de juazeiro e não tem nada a ver com o plano apresentado pois vi criança e idosos, lojas cheias,pessoas sem máscaras inclusive funcionários de lojas com a máscara no queixo, só vi uma loja aferindo a temperatura e não tinha nenhum fiscal da prefeitura, número de pessoas contaminadas só aumenta os médicos do hospital em juazeiro sendo demitidos ,comércio e shopping de Petrolina lotados.PARABENS TAAA ÓTIMO

  2. Tá tudo liberado, tá tudo certo, nunca ví em época nenhuma, aglomeração nas caminhadas na ORLA, a propósito, se a ORLA fosse lotada em pelo menos 50% de pessoas caminhando seria um povo saudável. Eu quero saber é o seguinte, é possível saber quem já contraiu o vírus via testes? e se quem já contraiu o vírus mas não desenvolveu a doença COVID19 está imune? estou perguntando isso porque com base em outras viroses, no mínimo 70% da população deverá contrair o vírus, então? partindo desse raciocínio lógico, se 70% já adquiriram essa zorra e estão imune, só resta 30% da população e então não há motivo para mais precaução nenhuma, só os véios que tem de se precaverem, mas se tomarem as vitaminas “C”, “D” “B” e zinco, podem contrair o vírus que não desenvolverão a doença. Eu acho que mais de 50% no mínimo já contraíram o vírus e não sabem porque não desenvolveram a COVID19 porque os seus organismos estavam preparados, simplesmente tiveram a virose, igual o Ronaldo Silva Vereador, a não ser que ele seja da família do Ciro Gomes, que inventor levar dois tiros, e não souberam que era o CORONAVÍRUS porque não foram a nenhum posto médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome