Jovens católicos de Santa Maria da Boa Vista intensificam ensaios para Paixão de Cristo

0

Paixão 2Paixão 1Em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, jovens do grupo Maria Auxiliadora, da Pastoral da Juventude do Meio Popular, estão na reta final dos ensaios para mais uma apresentação da Paixão de Cristo na cidade. Este ano cerca de 80 atores e 70 figurantes fazem parte do espetáculo.

A apresentação acontecerá apenas no dia 18 de abril, na orla fluvial. Até lá o grupo intensifica os ensaios às terças, quartas e sábados, no Centro Pastoral Santa Terezinha.

O texto da apresentação é do próprio grupo, adaptando trechos dos Evangelhos de João, Lucas, Mateus e Marcos ao teatro de rua. O espetáculo também se destaca por, de modo singular, não utilizar vozes gravadas. Toda a apresentação acontece ao vivo, sem dublagens. Para esta 17ª edição, o grupo está preparando novos efeitos especiais, além da inclusão de novas cenas.

‘A Paixão do São Francisco’ já é conhecida no estado pelos elementos sertanejos e por utilizar o Velho Chico como parte de seu cenário. De acordo com a direção do evento, meio ambiente e religiosidade popular são temas que se integram para possibilitar à população boavistana acesso gratuito a espaços de arte e cultura. (Fotos: divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome