Jovem talento salgueirense é mais um a ‘surfar’ no sertanejo universitário com estreia profissional em clipe

por Carlos Britto // 09 de julho de 2021 às 12:01

Foto: divulgação

O jovem cantor salgueirense Pedro Henrique já expõe sua maturidade musical, apesar dos 19 anos – em termos de voz, segurança artística e estilo. Na onda sertaneja universitária, com suas linguagens e pegadas harmônicas, esse promissor artista em processo de criatividade estreia profissionalmente com o lançamento hoje (9), às 19 h, de seu novo clipe através do canal do YouYube (Pedro Henrique oficial), mostrando a que veio com a canção ‘Ajuda aí seu Zé’ – produzido por Diego Fernandes, juntamente com a produtora M3 entretenimento.

Assinada por Antônio Gleiciano Silva, a música é bem pra cima e na linguagem jovem, é estilosa com pegada e letra bem alto astral, em clima de farra para quebrar as tensões da pandemia. A letra faz um apelo espontâneo para que o dono do boteco abra suas portas. Sem nenhuma pretensão direta, Pedro já vinha colocando os pés em palcos e soltando a voz em reuniões familiares, dando canja ao lado do pai Baltazar Júnior, que também trilha na música através da dupla Baltazar e Thiago.

Além do pai, o avô também tem sido uma de suas influências e incentivo por meio de um repertório vasto, que vai desde serestas, MPB tradicional e a versatilidade do sertanejo. “A música não tem fronteiras, o que importa é passar as emoções da arte, cruzar os estilos e falar a linguagem que mexe com o público. Nessa rota, o sertanejo me prendeu desde a infância”, argumenta Pedro Henrique – que nos ensaios e alguns shows do pai por várias cidades do sertão, estava sempre ali, nos bastidores, aprendendo um pouco de tudo.

Pedro Henrique revela que foi por esses caminhos de apresentações e entretenimento que passou a cantar uma ou duas músicas com o pai, mais ainda em casa de amigos, e assim acabou tomando gosto mesmo pela coisa, no sentido de investir na profissionalização, o que de certa forma acontece nos palcos da vida. “É uma questão de tempo e a maturidade musical vai ganhando força”, diz, com segurança e talento.

Projetos

Daqui para frente, adianta, vai investir mais em estudos de canto, violão e composição. A próxima etapa será o lançamento do CD promocional, que já está sendo gravado, e a realização de sua primeira live com show inédito previsto para agosto. “Quando a pandemia passar e os espaços de entretenimento retomarem suas agendas, vamos entrar em cena com  um show e auxílio de uma banda completa, com produção em grande estilo”, completa Pedro Henrique, que garante um repertório eclético cruzando as linguagens do sertanejo contemporâneo e outros estilos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *